Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Expressões em Inglês Americano (escute o áudio)

Expressões em Inglês Americano (escute o áudio)

by Daniel Silva
2 comments

expressões em inglêsQuantas EXPRESSÕES EM INGLÊS AMERICANO você conhece? Hoje em dia é um pouco controverso dizer Inglês americano e Inglês britânico em virtude do mundo globalizado em que vivemos. De fato algumas expressões idiomáticas em Inglês possuem origens nos Estados Unidos, mas a origem seria suficiente para taxá-la como americana? Ainda mais quando se sabe que muitas “expressões em Inglês americano” não são verdadeiramente americanas e simplesmente passaram por transformações ao longo de anos, quiça décadas.

De qualquer forma, deixando essa conversa um pouco de lado, nesse novo texto do Inglês no Teclado vamos falar sobre expressões em Inglês americano. Existem centenas senão milhares de expressões em Inglês. Por isso temos o costume de postar sobre expressões aos poucos para que você tenha a chance de  aprender inglês e principalmente memorizar os respectivos significados das expressões que listamos.

Se você quiser aprender inglês online de graça, não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui.

Expressões em Inglês Americano

Abaixo vamos citar algumas expressões em Inglês americano que são super úteis e que podem fazer diferença na hora de falar inglês. Resolvemos disponibilizar o áudio dos exemplos então aproveita para ouvi-los e conferir a pronúncia correta das palavras em Inglês. Se você tiver alguma dúvida deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder!

To be beat

Uma forma super curiosa de usar a palavra beat em Inglês  – a qual geralmente significa (derrotar/derrotado ) – é  com o sentido de “morto de cansado”, exausto, esgotado. Americanos costumam dizerI’m beat para indicar que estão sem energia para fazer algo.

Advertisement

Ex: Sorry, I’m totally beat.

[foi mal, tô cansado pra cacete]

Ex: I’m beat so I’m going to sleep early today.

[tô morta, então vou dormir cedo hoje] 

Ex: He worked a 12-hour shift today. He said he’s beat.

[ele trabalhou por doze horas hoje. Ele disse que estás morto de cansado] 

Ex: You look beat, what you been doing?

[você tá com uma aparência acabada. O que você tem feito?]

Hang out

Não poderia deixar hang out fora dessa lista de expressões em Inglês americano. Americanos amam usar essa expressão e ela significa curtir a presença da outra pessoa, passar um tempo com ela nem que num simples passeio na rua. Inclusive quando escrito hangout pode ser utilizado com o sentido de ponto de encontro.

Ex: How often do you hang out with friends?

[com qual frequência você você se encontra com os amigos?]

Ex: The bar is a favorite hangout for students.

[o bar é o ponto de encontro favorito dos estudantes] 

Have/ has got it going on

Já falamos de maneira mais detalhada sobre a expressão have/ has got it going on aqui no Inglês no Teclado [clique aqui para ler mais a respeito]. Basicamente essa expressão significa “está com tudo em cima” e, assim sendo, é usada para elogiar alguém em Inglês, principalmente no sentido de estar em forma.

Ex: Bob’s girlfriend has got it going on.

[a namorada do Bob tá com tudo em cima]

Ex: Bob’s mom has got it going on.

[a mãe do Bob é o sonho de qualquer um]

To Screw Up

Screw up é uma das expressões em Inglês americano mais conhecidas e significa avacalhar, estragar tudo, ferrar tudo, colocar tudo por água abaixo.

Ex: Sorry. I screwed it up.

[desculpa por ter avacalhado tudo] 

Ex: If you screw up one more time, I will fire you.

[se você der mais um bola fora vou demitir você]

Have deep pockets

Have deep pockets significa ser endinheirado. É como se os bolsos de alguém fossem profundos, sem fim à ponto de guardar muito dinheiro.

Ex: Her boyfriend has deep pockets.

[o namorado dela tem grana]

Ex: Anyone who tries to help that company will need deep pockets. 

[qualquer um que tentar ajudar aquela empresa precisa ser bonado] 

Então é isso. Essas foram algumas expressões em Inglês americano super úteis para você que quer aprender Inglês online de verdade.  Se você gostou das expressões desse texto e gostaria de ficar ligado em outras dicas de inglês super atuais, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novos textos por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Fonte da imagem 

Advertisement

You may also like

Comentários

2 comments

magdamendes@live.com'
Magda Mendes maio 1, 2016 - 11:56

Ameeeei este site! Aqui encontrei as ferramentas ideais para melhorar meu inglês! Adorei!

Daniel Silva maio 1, 2016 - 17:25

Ficamos felizes com a sua mensagem Magda! Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e se inscrever no nosso canal do youtube!

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy