Inglês Básico: 5 dicas de Inglês para iniciantes

Se você resolveu começar a aprender Inglês, parabéns. É sempre importante tomar decisões que gerem impacto positivo na nossas vidas. Se você já está aprendendo Inglês, sem problema. Aqui noInglês no Teclado gostamos de dar dicas de Inglês para todos os nossos leitores independentemente dos seus respectivos conhecimento de Inglês. Se você quer aprender inglês online aqui é o lugar certo para isso. Todos os nossos artigos e textos são escritos de forma que todas as nossas explicações fiquem extremamente claras. Ou seja, não importa se para inglês básico, intermediário ou avançado, você está super convidado a se juntar a família Inglês no Teclado.

De qualquer forma, se você que já está a aprender inglês online que fazer alguma pergunta, deixe o seu comentário abaixo, a gente faz questão de responder todos os internautas. Curta a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook ao final desse artigo. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui!

Inglês Básico: dicas de Inglês para iniciantes

Abaixo vamos listas algumas dicas de inglês básico para que você saiba por onde começar ou como incrementar o seu conhecimento da língua inglesa. São dicas aparentemente simples, mas que fazem total diferença para quem estuda inglês online.

Dica de Inglês Básico #1 – Não abra mão de gramática

O Inglês no Teclado nunca foi à favor de métodos ortodoxos e inflexíveis que nada edificam o conhecimento dos estudantes de inglês. Contudo, com a experiência que acumulamos ao longo de anos, reparamos que (nenhuma novidade) a dificuldade dos alunos está, na maioria das vezes, assentada no desconhecimento de regras gramaticais básicas da língua inglesa. Com a ajuda dos textos do nosso blog é possível fazer um super apanhado do que exatamente você tem que saber. É possível ler os nossos textos de gramática em Inglês que com certeza farão enorme diferença nessa lacuna de muitos alunos.

INGLÊS BÁSICO

Essa nossa sugestão pode parecer boba, mas aprender Inglês é como construir uma casa, sem a fundação (ou a base) os riscos de tudo desmoronar ou até mesmo sair do lugar são imensos. Por isso recomendamos que você leia os seguintes artigos (você faz isso em poucas horas) para dar um pontapé inicial nesse inglês básico e aos poucos alçar voos maiores.

DICA RÁPIDA  HOW COME: explicação completa

Sempre recomendamos para quem quer começar a aprender inglês, estudar o tempo verbal Presente Simples. Começar por aí é o melhor caminho. Veja uma sequência de leitura que sugerimos:

O restante dos textos dessa sequência ocorrem [nesse link, clique] onde você pode ler todos os artigos após ler os textos acima.

Dicas de Inglês Básico #2 – Aprenda sobre as esquisitices da língua inglesa

Aqui no Inglês no Teclado costumamos falar sobre diversos temas: gramática, phrasal verbs, collocations e principalmente tópicos como reductions e connected speech.

Um dos motivos que fazem estudantes de inglês desistirem de estudar Inglês é porque dizem “não entender inglês de jeito nenhum”. Ou seja, aprendem os fundamentos da língua inglesa de maneira estritamente normativa, mas, por diversas razões, não têm acesso às informações relevantes como reductions e connected speech.

Que seja por desinteresse em pesquisar sobre tópicos extremamente importantes para contextualizar o seu aprendizado ou porque contam que seus professores irão sempre alertá-los sobre o que devem aprender, não importa. A curiosidade é importante para quem quer aprender uma segunda língua. Repetindo: é condição sine qua non para colher bons frutos.

Alguns textos nos quais falamos melhor sobre isso são os seguinte posts:

DICA RÁPIDA  Exercícios de Inglês de Nível Avançado
Dicas de Inglês Básico #3 – Aprenda Collocations

Todos os estudantes da língua inglesa que querem aprender inglês online ou por meio de escolas de inglês, isto é, cursos de inglês, devem aprender collocations em Inglês. Essa é a melhor forma de compreender a lógica desse idioma e dar de ombros a essa tema é extremamente preocupante. Assim, se você procura por dicas de inglês básico, intermediário ou avançado, aprenda sobre collocations imediatamente.

No texto O que são Collocations: explicação [clique aqui para ler] você pode ler e entender porque elas são tão importantes.

Um dos nossos artigos mais visitados sobre o assunto é: 60 collocations em Inglês que são como senhas de bancos [clique aqui para ler]. Dicas de inglês básico melhores do que essas não há. Neles você vai aprender:

1. Collocations com a palavra make

2. Collocations com a palavra do

3. Collocations com a palavra take

4. Collocations com a a palavra pay

5. Collocations com a palavra keep

6. Collocations com a palavra come

Dicas de Inglês Básico #4 – Não fique apenas em textos, veja vídeos

Outro erro comum de quem quer aprender Inglês é se limitar a aprender inglês por meio da leitura. Dois pontos que explicam porque taxamos isso como um equívoco são: uma língua não se limita as palavras e a forma como as lemos, mas a forma como elas são usadas dentro de um contexto totalmente difuso.

É evidente que você deve construir o seu castelo com unidades menores que devem ser compreendidas, mas isso deve ocorrer ao mesmo tempo em que você tem acesso à realidade de como são usadas. Por isso recomendamos que você assista a vídeos. Aqui no Inglês no Teclado já citamos quais canais de blogueiros de Inglês mantidos por brasileiros nos recomendamos. Vale super a pena fica ligado nessas sugestões do Youtube.

Leia o artigo em que damos dicas sensacionais de verdade: 5 Blogs de Inglês Para Você Salvar nos Favoritos

Além disso, recomendamos que você se inscreva no canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Lá é possível ver diversas dicas de Inglês para iniciantes em todos os níveis [clique aqui para ver os nossos vídeos].

DICA RÁPIDA  Prefixos em Inglês muito importantes: exemplos e dicas
Dicas de Inglês Básico #5 – Inglês na vida: nem que 1 minuto por dia

Você sabe o que significa 1 minuto? Cronometre. A gente disse 1 minuto e não 5 ou 10 minutos. A gente é bem pé no chão e sabemos como o tempo realmente vale ouro nos dias atuais. Se dependesse de nós você teria muito mais contanto com a língua inglesa, mas como sabemos que as coisas não são assim, somos realistas e encaramos os fatos.  😉

Brincadeiras à parte, já falamos e refalamos diversas vezes aqui no Inglês no Teclado porque é crucial que as pessoas insiram o Inglês nas suas vidas se realmente desejam aprender Inglês.

INGLÊS BÁSICO

É mais importante falar do que ler e assistir a vídeos. Se você puder dedicar ao menos 1 minuto do seu dia sem exceção (sábados, domingos, feriados, quando você estiver com ressaca ou no seu aniversário) já nos damos por satisfeitos. Você pode repetir quaisquer frases que constem no seu livro de Inglês, em alguma música ou qualquer outra coisa que você tenha aprendido por 1 minuto. É simplesmente incrível como poucas coisas feitas de maneira sistemática (consistente) podem surtir um efeito positivo inimaginável. Tente! Você é capaz de manter essa prática de 1 minuto por dia durante 360 dias sem exceção? Tem certeza?

No vídeo abaixo damos dicas fantásticas de como aprender Inglês sozinho. Dá play!

Então é isso, essas foram algumas dicas de Inglês básico para você que quer aprender inglês ou já está aprendendo inglês e quer muito avançar nos seus estudos. Para fica ligados nas nossas próximas dicas de Inglês online, curta a página oficial do Inglês no Facebook.  Estamos no ar desde 2009 trazendo dicas de Inglês para quem quer aprender inglês online e de graça. Ajuda a gente é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta