Aspas Em Inglês: Como Usar Aspas Em Inglês

Aspas Em Inglês: Como Usar Aspas Em Inglês – Quem é que nunca viu alguém fazendo o sinal de aspas com as mãos, também chamadas de vírgulas dobradas? Não é só no Brasil que temos esse costume quando dizemos algo e não queremos que a nossa fala seja impactada por conta de controvérsias ou algum sentido que pode ser mal interpretado.  Pois, é. Muita gente pelo mundo a fora também tem o costume de fazer o gesto que você vê na foto ao lado. Pensado nisso, resolvemos falar sobre como usar aspas em inglês, pois apesar de termos o hábito de usá-las na nossa língua, muitos estudantes de inglês ficam na dúvida de como empregá-las na língua inglesa. Esse será apenas um artigo breve sem muitos aprofundamentos. Se ao afinal do artigo você tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo, porque a nossa equipe faz questão de responder.  Ah! Só mais uma coisa. Se você gostar da explicação não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. 

Aspas Em Inglês: Como Usar Aspas Em Inglês

Na língua inglesa, você pode usar uma das expressões abaixo para dizer aspas em inglês:

  • quotes
  • speech marks
  • quotation marks
  • inverted comas

As aspas em inglês podem ser únicas (‘palavra’) ou duplas (“palavras”). Segundo o dicionário Oxford Dictionary [leia aqui], quando reproduzimos fielmente a fala de alguém (direct speech), usamos aspas únicas. Veja:

Ex: ‘That’, she said, is ‘disgusting’.

Ex: ‘What are you doing?’, Bob said.

Advertisement

A parte de quem narra está sem aspas e a parte com aspas representa a fala fiel de u outro alguém.  Captou?

Use aspas em inglês para indicar que você se refere a algo que foi dito por alguém. Por exemplo, alguém pode dizer 24/7 e como você não compreendeu o significa pode perguntar:

Ex: What does ’24/7′ mean?

Contudo, você também pode usar aspas simples para adicionar um tom de ironia ou chamar a atenção do leitor a ponto de ele se perguntar qual foi o real sentido que você quis embutir na frase ao usar uma determinada palavra. Alguém não lhe prestou nenhuma ajuda e você (como parte de uma crítica ácida) pode dizer:

Ex: Thank you for you ‘help’.

Notando que alguém estava espumando de tanta raiva, é possível ser irônico como em:

Ex: He was ‘beaming with smiles’.

Em casos nos quais já usamos aspas duplas para a frase inteira e precisamos usar aspas novamente dentro da mesma frase (marcado uma palavra, por exemplo), devemos optar por colocar aspas simples em torno da palavra-alvo. Um exemplo retirado do site Schenectady.

Ex: As John Archer explains, “The Mountain Coyote has been described as a ‘wily’ and ‘single-minded’ predator by zoologist Ima Warner.”

Existe uma discussão sobre quando usar aspas duplas e aspas simples. Há autores da língua inglesa que afirmam que nos casos em que queremos relatar as palavras ditas por alguém (primeiro caso acima) devemos usar aspas duplas e não simples. Justamente como é possível constatar nesse livro infantil [clique aqui]. Logo, contradizendo o que foi dito no dicionário Oxford ficaria assim:

Ex “I saw her yesterday”, my brother said.

[“eu a via ontem”, disse o meu irmão]

Ex: “I would kill him,” I replied, “but I know that’s not the right to do.”

[“eu o mataria”, eu retruquei, “mas sei que isso não é correto”]

O pessoal do site Your Dictionary e o site WikiHow apontam que você pode usar essa estrutura de aspas tanto no final quanto no começo frase, porém se usá-la após a fala do narrador, a letra maiúscula deverá estar presente.

Ex: She said, “They look good on you.”

Reparou como a letra t é maiúscula? She said é a fala do narrado e they look good on you é a fala de alguém.

Então é isso. Essas foram apenas algumas dicas breves de como usar aspas em inglês. Se você quiser esclarecer alguma dúvida deixe o seu comentário abaixo. Para ficar ligado nas próximas dicas de inglês do blog Inglês no Teclado curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

2 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

9 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

10 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

10 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

10 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

10 meses ago

Este site utiliza cookies.