Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como Aprender Inglês Online (sem conversa fiada)

Como Aprender Inglês Online (sem conversa fiada)

by Daniel Silva
0 comment

Como Aprender Inglês OnlineQuem é que não conhece alguém que já procurou saber COMO APRENDER INGLÊS ONLINE? Aprender inglês sempre foi uma das maiores pedras no sapato do brasileiro e diante da possibilidade de aprender inglês em casa ou até mesmo por meio do celular à caminho do trabalho, muitos passaram a enxergar nessa alternativa um alento a nossa tremenda falta de tempo. Embora o Inglês no Teclado seja super à favor de quem deseja aprender inglês à distância, temos algumas ressalvas para quem pretende adotar esse método de aprendizagem. É que muita gente se entrega ao canto da sereia sem tomar ciência de alguns pontos e fatores-chave para o sucesso nessa empreitada. Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado, vamos explicar como aprender inglês online. Na verdade, vamos além. Iremos indicar porque muitas pessoas não conseguemaprender inglês à distância mesmo despejando rios de dinheiro em cursos de inglês online e escolas de inglês caríssimas. Se ao final desse texto você gostar das nossas dicas de inglês, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Também estamos no Youtube, onde você pode conferir um vídeo mais legal que o outro e aprender ainda mais sobre como aprender inglês online.

Aprender Inglês Online é possível?

Aprender inglês online é possível sim. Conheço pessoas que conseguíram resultados fantásticos ao adotar a conduta de aprender inglês pela internet. A questão toda é que para muitas pessoas, falta o verdadeiro compromisso com a aprendizagem e embarcam no comportamento forçado de memorizar as coisas de qualquer forma na expectativa de usá-las um dia.

Como Aprender Inglês Online

Primeiro, aprender inglês envolve um conjunto de elementos difusos (5 ao to total) que estão genuinamente conectados ao falarmos inglês. Aprender Inglês envolve:

Segundo, você deve ter ciência de como usá-los em conjunto, ou seja, como dissemos acima, estão genuinamente conectados.  Assim, você deve analisá-los separadamente e aprender sobre as características e peculiaridades de cada um, mas é necessário entender como usá-los em sincronia perfeita que é o que qualquer língua pede.

Advertisement

Mas, como aprender inglês online?

Para aprender inglês pela internet você pode optar por cursos de inglês online e escolas de inglês que oferecem diversos pacotes pela internet. Geralmente, não são preços tão em conta e isso carece o dispêndio de uma grana que muitas vezes não está dentro do seu orçamento. Se você conseguir fazer um esforço para se matricular em uma das opções de cursos de inglês online, já é o primeiro passo.

Contudo, tomar essa medida não irá lhe assegurar sucesso com 100%  de garantia. Praticar os elementos que indicamos acima é condição sine qua non para você aprender inglês de verdade. Aprender inglês Online é apenas uma ferramenta que você tem a seu favor.

Cursos de Inglês Online

Além disso, aprender inglês online não significa estritamente estar matriculado em um curso de inglês. Uma fórmula nada mágica, porém super benéfica, para quem quer aprender inglês online, são blogs de inglês mantidos por brasileiros que dominam a língua inglesa – categoria que se enquadra o blog Inglês no Teclado.

Aqui mesmo já apontamos os blogs de inglês que sugerimos. Você pode ler no artigo 5 Blogs de Inglês Para Você Salvar nos Favoritos dicas excelentes da nossa equipe para quem quer aprender inglês online. Vale super a pena ficar ligado nessas sugestões, são blogs mantidos por pessoas realmente comprometidas com o aprendizado.

Qual o passo-a-passo para aprender inglês online?

Não existe passo-a-passo no sentido de faça isso ou faça aquilo nessa ordem. O que existem são dicas de inglês que costumam dar certo com muita gente que deseja aprender inglês online. Como citamos acima, um dos elementos associados ao aprendizado da língua inglesa, o listening, além é claro dos elementos de oralidade, são essenciais e, assim sendo, uma ótima opção para você aliar aos seus estudos é acompanhar blogueiros de inglês no Youtube. Lá você encontra diversos canais com vídeos super legais que ensinam e dão dicas de inglês excelentes para quem deseja ficar conectado com a língua inglesa.

Você pode aprender inglês lendo, mas para turbinar o seu inglês, deve ficar muito conectado a questão da escuta e reparar clinicamente como as pessoas pronunciam as palavras em inglês e principalmente como elas geralmente combinam as palavras, tanto no sentido da escolha como da sonoridade.

O Inglês no Teclado mesmo mantém um canal no Youtube para quem quer aprender inglês online. Veja um dos nossos vídeos que mais vem conquistando estudantes de inglês pelo Brasil afora e outros falantes nativos da língua portuguesa como Portugal, Angola e Moçambique. Dá play!

Para ser avisado quando novos vídeos gratuitos estiverem disponíveis no canal oficial do Inglês no Teclado se inscreva. Basta [clicar aqui] e se inscrever. É rapidinho e vai te colocar no caminho certo da aprendizagem. Super vale a pena! Não esquece de recomendar para os seus amigos que também desejam aprender inglês online e não sabem por onde começar. É tudo de graça!

Quanto tempo leva para aprender inglês online?

Quando questionamos como aprender inglês online, temos um ponto extremamente subjetivo e vago sendo colocado à nossa apreciação. Porque: o que significa falar inglês para você? A gente nunca atinge uma plenitude em qualquer área. Podemos nos tornar fluentes, proficientes e detentores de um conhecimento amplo em qualquer campo dos estudos, mas o aprendizado em si é eterno.

Como Aprender Inglês Online

O que você deve ter em mente é que, frisando novamente, aprender inglês pela internet é apenas uma ferramenta para iniciar ou reforçar os seus estudos. Manter contato com a língua constantemente por meio de músicas, livros em inglês, filmes, bate papo com nativos da língua inglesa, isto é, todas esses meios convergem para um resultado único que é aprender inglês. Você não deve se ater a essa única ferramenta, pois a exposição via diferentes recursos aumenta as chances de você aprender inglês mais rápido e de maneira satisfatória. Comigo foi assim ao longo desses últimos trinta anos. Aprendo Inglês até hoje.

Então é isso. Essas foram algumas dicas de respostas para quem se pergunta todos os dias como aprender inglês online. Para ficar ligado em todas as dicas do blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. Agente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem por Shutterstock

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy