Home Aprender Inglês com Música e Séries de TV 4 músicas em Inglês com erros gramaticais (aprenda!)

4 músicas em Inglês com erros gramaticais (aprenda!)

by Daniel Silva
0 comment

Músicas em Inglês com erros gramaticaisQuem é  que não gosta de APRENDER INGLÊS COM MÚSICA? Os benefícios de aprender inglês com música são evidentes. Além de contextualizar o uso de alguma palavra em inglês ou expressão, a memorização está por trás dessa medida super frutífera. Aqui no Inglês no Teclado somos adeptos a ideia de quanto mais música em inglês melhor! Você não?  😎

Pensando nisso, resolvemos escrever um texto diferente em que apontamos erros gramaticais em inglês (normativos) presentes em algumas músicas em inglês para você lembrar de conceitos básicos que costumam confundir a mente de qualquer estudante da língua inglesa.

Talvez a palavra erro seja equivocada, até mesmo porque com o erro vem a sensação de coisa cometida sem propósito, por um lapso, quando na verdade esse é um “erro” intencional dos artistas. Mas enfim, vamos dar uma olhada nas músicas em inglês que separamos. Se ao final do artigo você gostar da nossa explicação, não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook [curta aqui]  e se inscrever no nosso canal oficial no Youtube – lá você vai encontrar diversos vídeos repletos de dicas de inglês gratuitas e mega especiais.

Músicas em inglês com erros gramaticais

Selecionamos 4 músicas em inglês com erros gramaticais e apesar delas possuírem o mesmo erro gramatical em inglês,  serve para você ficar ligado em erros que devem ser evitados por se tratarem de erros elementares que remontam conceitos básicos da língua inglesa.

1. Bitch Came Back: Theory of a Deadman

No vídeo-clipe da música Bitch Came Back a gente consegue constatar o uso de don’t quando, à luz da gramática, teríamos que usar doesn’t. Logo no começo do vídeo (0:52-053), antes da música começar, o empresário da banda diz para o segurança:

Advertisement

Ex: make sure that bitch don’t come back.

Que seria algo como “certifique-se de que essa vadia não volte a nos incomodar”. Como estamos montando uma frase no presente simples e ‘that bitch’ faz referência à ela (she em Inglês) o correto seria usar does na negativa, isto é,  doesn’t.

É o que dita a regra: Make sure Samantha doesn’t come back here.

Usamos does para os pronomes he, she ou it. E quando podemos substituir o sujeito da ação por um desses pronomes, é porque devemos usar does – um macete bem simples para sabermos se usamos do ou does.

2. Ticket to Ride – The Beatles

Acho que esse seja o maior ou um dos crimes gramaticais mais famosos que faz as pessoas se perguntarem até hoje coisas como “porque foi escrito assim?” Na música Ticket to Ride dos famosos garotos de Liverpool, ou seja, da banda The Beatles temos um exemplo clássico de agressão à língua inglesa. Você sabe qual o erro e como corrigi-lo?  A frase super famosa é:  “She’s got a ticket to ride but she don’t care”.

Como acabamos de ver nos exemplos acima, o correto seria utilizar o verbo auxiliar does –instrumento do tempo verbal presente simples para frases negativas envolvendo pronomes pessoais como:

  • he
  • she
  • it

A norma gramatical apontaria que a frase correta seria: She’s got a ticket to ride but she doesn’t care.

3. Little by Little – Oasis

Novamente, mais uma prova de que conseguímos encontrar em diversas músicas em inglês o uso trocado dos verbos auxiliares do e does como forma poética de expressar as ideias. Essa é uma música em inglês que gosto bastante chamada Little by little da banda Oasis. A letra da música diz:

But my God woke up on the wrong side of his bed and it just don’t matter now

Você consegue encontrar o erro presente na letra? O uso de don’t na partícula it just don’t matter now salta aos olhos. Como é feito o uso do pronome pessoal ‘it’ aqui caberia o uso de doesn’t e o correto seria: it just doesn’t matter now.

4.  Bad Romance – Lady Gaga

Você certamente já deve ter cantado essa música, mesmo que não faça parte do seu estilo musical. Ou na academia ou em uma festa de formatura, boate, enfim, os motivos não faltam. Dá play o vídeo abaixo que rapidinho você irá reconhecer a música.  Nessa música Lady Gaga canta: “You and me could write a bad romance”. Qual o erro craso presente na letra?

Como já explicamos no texto I ou Me: Qual Usar? você deve estar ciente de quando usar uma palavra ou outra já que não são intercambiáveis. Dada a arte da música em inglês e a tendência de muitos nativos da língua inglesa em usar I no lugar de Me e vice-versa, esse é exemplos clássico de erros gramaticais em inglês cometido por muita gente. Uma maneira de você ter certeza se a frase está correta ao usar I ou Me é explicada no texto que indicamos. Leia! Vale super a pena ficar ligado nesses aspectos!

Então é isso. Gostou desses exemplos de músicas em inglês com erros gramaticais? Esperamos que sim!

Aprender inglês com música é interessante se você adota uma postura mais crítica e investigativa nesse empreitada porque simplesmente ouvir não está com nada! Se você gostou dos exemplos que demos aqui no Inglês no Teclado e gostaria muito de continuar a aprender inglês com música, se inscreva no nosso canal oficial no Youtube! Há sempre vídeos novos e super legais para você que quer aprender inglês de graça! Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Conhecer canal do Youtube” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.youtube.com/channel/UCpQlroCo9UpR1ONqNqUksLQ”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy