Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês WHATSAPP: o que significa WHATSAPP em inglês (português)

WHATSAPP: o que significa WHATSAPP em inglês (português)

by Daniel Silva
1 comment

O Que Significa WhatsappO QUE SIGNIFICA WHATSAPP EM INGLÊS? e O QUE SIGNIFICA WHATSAPP EM PORTUGUÊS? são duas perguntas que me fazem o tempo todo. Professor, como dizer WHATSAPP EM PORTUGUÊS? Você pode ficar espantado já que usamos esse aplicativo o tempo todo e muitas pessoas não sabem porque ele é chamado assim. Você sabe mesmo? Aqui no Inglês no Teclado adoramos dar explicações sobre qualquer coisa em Inglês. Na nossa sessão o que significa em Inglês você pode conferir diversos textos em que explicamos sobre palavras em Inglês e expressões comumente usadas por nativos da língua inglesa. Se ao final desse texto você quiser fazer uma pergunta ou esclarecer algum ponto, deixe o seu comentário abaixo. A nossa equipe faz questão de responder todos os internautas e leitores do blog Inglês no Teclado. Também te convidamos para curtir a nossa página oficial no Facebook e se inscrever no nosso canal oficial no Youtube (repleto de vídeos de graça com muitas dicas de inglês: clique aqui).

O que significa WHATSAPP em inglês?

Qual o correto: WhatsApp, Whatsup ou What’s up? Como você deve ter visto no titulo acima é WhatsAPP. Sabe porquê? O “app” é uma abreviação da palavra em Inglês “application” que significa aplicativo. Grosso modo é um programa. Você não usa programas em computadores? Pois então, esse negócio que usamos para mandar mensagens por meio da internet é um “programa” instalado no celular.  Só que foi feito um trocadilho por seus criadores. É que na língua inglesa existe a expressão what’s up (forma inteira sem contração: what is up).  Como já explicamos de maneira aprofundada sobre what’s up [nesse texto, clique para ler], ela significa:

  • o que que tá pegando?
  • e aí?
  • qual é?

Dessa forma, foi feito um trocadilho para o nome do aplicativo que pegou parte da expressão what’s up formando o nome do seu aplicativo (app): whatsapp. Foi negligenciado o uso do apóstrofo e substituído ‘up’ por ‘app’  é que a pronúncia em Inglês de ‘up’ e ‘app’ são relativamente parecidas. Não são idênticas, são de certa forma parecidas.

O que significa WHATSAPP em Português?

Qual o significado de Whatsapp? Qual a tradução de whatsapp? Já perdi a conta de quantas pessoas me fazem essas perguntas todo dia. Entenda que como Whatsapp se trata de uma marca, de um nome, perguntar o significado de whatsapp e a tradução de whatsapp é o mesmo que perguntar: qual a tradução coca cola? Ora,se é um nome, como podemos traduzi-lo? Entendeu agora?

Qual a pronúncia de WHATSAPP?

Agora que já explicamos que não há porque você querer saber como dizer whatsapp em português, vamos dar uma olhada em um ponto realmente relevante. Você sabe qual a pronúncia de whatsapp? Aqui temos que avaliar duas coisas. A primeira é que você pode adotar a pronúncia de whatsapp adotada por nativos da língua inglesa. Nesse caso a pronúncia fica como no áudio abaixo. Dá play!

Advertisement

Ex: WhatsApp was sold for USD 19 billion to Facebook.

[O Whatsapp foi vendido por 19 bilhões de dólares para o Facebook] 

Ex: WhatsApp is now back online in Brazil.

[o Whatsapp está disponível novamente no Brasil] 

No Brasil as pessoas costumam pronunciar como what’s up ou até mesmo zap-zap,  😆 não é verdade?

Você pode inclusive conferir um texto que falamos sobre a expressão whats’s up e como usá-la em Inglês [clicando aqui]. Super recomendamos a leitura desse texto!

Então é isso, Se você gostou da explicação, curta a nossa página oficial no Facebook. Estamos desde 2009 trazendo conteúdo de qualidade para quem quer aprender inglês online. Também estamos no Youtube e lá você pode conferir todos os nossos vídeos repletos de dicas de Inglês [clique aqui para ver os nossos vídeos]. Ajuda a gente é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Conhecer canal do Youtube” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.youtube.com/channel/UCpQlroCo9UpR1ONqNqUksLQ”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

leloxjp@hotmail.com'
nãosei meunome maio 5, 2016 - 19:27

sem comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy