Home Como Dizer em Inglês Dormir Bem: 5 formas de dizer durma bem em inglês

Dormir Bem: 5 formas de dizer durma bem em inglês

by Daniel Silva
1 comment
durma bem em inglês

Como dizer durma bem em inglês e dormir bem em inglês

Dormir Bem: 5 formas de dizer durma bem em inglês –  você gosta muito de dormir? Eu gosto. Não sou do tipo de pessoa que perde boa parte do seu dia dormindo, mas 7 horas de sono para mim são fundamentais. Abaixo disso até consigo me virar, mas muito abaixo desse número é suficiente para começar a afetar a minha produtividade.  Não sou do tipo que dorme cedo, a não ser em situações extremas. E você? Qual a sua opinião e relação com o sono? Nesse texto vamos dar 5 dicas de como dizer durma bem em inglês ou simplesmente maneiras de dizer dormir bem em inglês. Se ao final desse artigo você gostar das dicas de inglês e quiser ficar por dentro de outras dicas de inglês gratuitas, curta a nossa página oficial no Facebook. Sempre avisamos por lá quando há novidades por aqui.

Sleep Well

Sem sombra de dúvidas podemos dizer que sleep well é a expressão mais comum para dizermos durma bem em Inglês. Como veremos abaixo existem outras maneiras, mas essa é muito provavelmente a mais usada na língua inglesa. Confira:

Ex: You should pay your taxes to sleep well.

[você deveria pagar os seus impostos para dormir com a consciência tranquila] 

Ex: Good night, sleep well.

Advertisement

[boa noite, durma bem] 

Ex: Do you sleep well when you travel abroad?

[você dorme bem quando viaja para o exterior?]

Ex: How do I sleep well in an unfamiliar place?

[como dormir bem em lugares estranhos?]

Sleep tight

Você também pode dizer sleep tight com o sentido de durma bem em inglês. É um caso muito parecido com o caso que vimos acima. Basta você escolher a que mais lhe agrada.

Ex: I always make sure my guests sleep tight.

[sempre me preocupo que meus hóspedes durmam bem] 

Ex: Good night, sleep tight.

[boa noite, durma bem]

Sleep soundly

Outra variação com o sentido de durma bem em inglês ou dormir bem em inglês é sleep soundly.

Ex: I’m so tired. Thank God the kids are sleeping soundly.

[estou tão cansada. Graças a Deus as crianças já estão no quinto sono]

Ex: Last night I slept soundly. I didn’t wake up once!

[ontem a noite dormi bem demais. Não acordei uma vez se quer]

Ex: You will sleep soundly if you get plenty of exercise during the day.

[você dormirá bem se você se exercitar bastante durante o dia]

Sleep like a baby / log

Outra forma (jocosa) presente na língua inglesa, semelhante ao nosso “dormir feito pedra”, é sleep like a log. Já falamos sobre essa expressão aqui no Inglês no Teclado e a sua tradução ao pé da letra seria algo como “dormir feito uma tora”. Veja que na nossa língua dizemos pedra e na língua inglesa dizemos tora. Você também pode dizer baby (bebê).

Ex: I sleep like a baby at night.

[durmo muito bem a noite] 

Ex: When was the last time you slept like a log?

[quando foi a última vez que você dormiu feito uma pedra?]

Sleep well – don’t let the bedbugs bite

Sabe quando a gente vai dormir e ficam aqueles mosquitinhos infernais nos incomodando e picando? Pois é. Em Inglês, uma forma bem humorada de dizermos durma bem em inglês é complementar sleep well com ‘don’t let the bedbugs bite’, uma alusão aos malditos pernilongos/insetos. Ou seja, não permita que os pernilongos lhe piquem. Geralmente é direcionada a crianças. Veja abaixo logo no começo do vídeo o uso dessa expressão.

Ex:  I’ll see you in the morning, love. Don’t let the bedbugs bite!

[te vejo amanhã, amor. Não deixe que nada atrapalhe o seu sono]

Ex: Sleep tigh, but don’t let the bedbugs bite.

[Durma bem. Não deixe que nada interrompa o seu sono] 

RECOMENDAMOS A LEITURA: 

Aprendeu a como dizer durma bem em Inglês e dormir bem em inglês? Veja outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa! Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

vagnergomes@ig.com'
Vagner Gomes set 3, 2016 - 01:35

Bom artigo.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy