Você já se perguntou o que significa a gíria HATER? Pode parecer exagero, mas no atual mundo em que vivemos quem é que, ao ser marcado em alguma postagem polêmica no Facebook ou ler um texto super interessante em uma página, deixa de fixar os olhos comentários das pessoas escondidas em seus dispositivos e computadores? Por exemplo, você vê um vídeo super engraçado e o que você faz na sequência? Corre nos comentários. A gente tem um fascínio tremendo em saber o que se passa na cabeça das pessoas, mesmo que seja algo totalmente contra os nossos preceitos.
Alguns querem saber se há pessoas por aí que compartilham os mesmos entendimentos e visões de mundo. Já outros, exalam curiosidade e farejam algum comentário que sobressalte os demais em função da perspicácia de quem comenta e da nossa ignorância ou inabilidade para ter tamanha sacada. Por meio da seção de comentários, a qual deu às pessoas o poder de julgar uma as outras, somos capazes de falar tudo, até mesmo o que não compactuamos internamente. Como dizem alguns “especialistas” a internet deu voz aos idiotas.
O achismo em forma de pitaco é tanto que muitas vezes a etapa de leitura dos comentários fica mais interessante que o conteúdo propriamente dito. Por outro lado, nesse mundo das opiniões virtuais, o comportamento dos usuários é tão premeditado que somos capazes de encontrar o mesmo modus operandi de sempre. Repito: de sempre. Há o engraçadinho que corre para comentar com o bordão “seja o primeiro a comentar”. Há quem faça auto-crítica com uma análise dos nossos próprios atos com a frase “vim aqui apenas para ler os comentários”. E, como se não bastasse os perfis elencados, se consuma em forma de pecha a figura do usuário denominado HATER.
Na língua inglesa, é comum usarmos terminações do tipo -er quando queremos nos referir a alguém que executa algo como função ou ofício. Por exemplo. O verbo to drive significa dirigir e a pessoa encarregada por essa tarefa, isto é, o motorista é chamado driver. O verbo amar em inglês é to love e quem ama é chamado de lover. Nesse mesmo sentido, dado que o verbo odiar em inglês é to hate, quem pratica o ódio só pode ser um hater.
O papel do hater é, grosso modo, disseminar o ódio. No âmbito da internet isso se dá na forma de comentários repletos de negatividade, seja por meio de ataques, preconceitos, agressões, seja por meio de oportunismo que visa levantar a fúria de quem lê a sua mensagem e é facilmente angariada como uma seguidora da sua seita raivosa.
Conteúdos polêmicos são os preferidos desse ator, pois não perde a oportunidade para inserir críticas muitas vezes de baixo calão contra a pessoa de alguém ou grupos de indivíduos.
Apesar da gíria hater ser tratada como um novo fenômeno da internet, é na verdade mais uma dentre todas as gírias que buscam descrever pessoas que incitam o ódio a troco de nada.
Gostou da explicação? O Inglês no Teclado é um blog de Inglês que ajuda pessoas a aprender inglês online e de graça há anos. Fomos ao ar em 2009 e desde então, milhões de pessoas visitam o nosso blog todo ano para esclarecer alguma dúvida ou aprender sobre alguma assunto. A gente sempre avisa através da nossa página no Facebook quando há novidades por aqui. Curta a nossa página. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Ver canal do Youtube” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado/”]
No português, é bastante comum omitirmos o sujeito de uma frase porque a conjugação verbal…
Quanto refleti sobre o título deste texto, cheguei à seguinte conclusão: não faz tanta diferença…
Uma pergunta rápida: por que em inglês é ao contrário? Por exemplo, dizemos em português…
Eu sempre tive cães. Para ser sincero, tive três cães e um cachorrinho mais velho…
Hi guys! É tanto verbo modal em inglês que às vezes a gente fica perdido,…
A transitividade nominal é um conceito essencial na gramática, relacionado ao comportamento de substantivos que…
Este site utiliza cookies.
View Comments
Muito Bom!
Obrigado.