Home Gramática da língua inglesa Palavras em Inglês que são substantivos e verbos: acredite!

Palavras em Inglês que são substantivos e verbos: acredite!

by Daniel Silva
0 comment

Palavras em Inglês que são substantivos e verbos – Outro dia postamos um artigo aqui no blog Inglês no Teclado que foi muito bem recebido. É o nosso primeiro texto em que tratamos do mesmo assunto, ou seja, palavras em inglês que ora são verbos ora substantivos [clique aqui para ler]. Nessa segunda rodada, vamos apresentar 5 palavras em inglês que se enquadram nessa mesma condição.  É super importante sabermos identificar e distinguir  verbos, substantivos e adjetivos como já explicamos [nesse texto, clique aqui].

De qualquer forma, confira as nossas novas sugestões, caso você não queira ser pego de surpresa. Se ao final desse texto você gostar da explicação, não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Estamos no ar desde 2009 trazendo conteúdo de alta qualidade para quem quer aprender inglês online e o melhor, totalmente de graça! Agora mãos à obra. Boa leitura!

Elbow

A gente aprende nas primeira aulas de inglês (mais precisamente na aula sobre partes do corpo humano) que cotovelo em inglês é elbow. Porém, você sabia que também é possível usar essa palavra para expressar o ato de dar uma cotovelada?

Ex: Why hadn’t I yelled, or elbowed him?

[por que eu não gritei ou dei uma cotovelada nele?]

Advertisement
Wow

Wow é vista na maioria das vezes como uma interjeição de surpresa, não é verdade? Alguém se surpreende e diz em inglês: wow! Mas e se dissessem a você que a palavra wow é muitas vezes empregada como um verbo regular, você acreditaria? Pois é. Confira abaixo.

Ex: His performance wowed the critics.

[a apresentação dele deixou os julgadores de queixo caído] 

Ex: Gisele wowed in a black oufit.

[Gisele arrasou em uma peça preta] 

Parent

A palavra parent é usada para se referir aos pais de uma criança na forma plural = parents, ou seja, mãe + pai. Inclusive é classificada como falso cognato, pois muitos estudantes da língua inglesa pensam em ‘parente’ quando se depararam com essa palavra pela primeira vez. Além disso, você também pode empregá-la com o sentido de exercer a função de mãe, fazer o papel de pai e por aí vai.

Ex: He and his wife have separated but share in parenting their children.

[ele e a esposa se separaram, mas continuaram cada um a fazer o seu papel de mãe e pai] 

Water

Não sei se é novidade para você, até porque já falamos sobre essa questão em um outro artigo do blog Inglês no Teclado. A palavra water além de significar água, contém a noção geral de regar, molhar ou prover com água. Confira o exemplo abaixo:

Ex: Did you water the plants?

[você regou as plantas?]

Father ou Mother

Assim como o verbo to parent que vimos acima também existem os verbos to mother e to father. Sabia disso? Significa gerar ou conceber, se tornar pai/mãe.

Ex: He spent years trying to marrying a woman and fathering two children.

[ele passou anos tentando casar com uma mulher e conceber duas crianças]

Então é isso. Essas foram algumas dicas de inglês importantes sobre palavras em inglês que são substantivos e verbos. Se você gostou da explicação ou gostaria de fazer alguma pergunta, deixe o seu comentário abaixo. A gente sempre faz questão de responder os nossos leitores. Curta a nossa página no Facebook para ser avisado sobre novos artigos. Ajuda a gente, é rapidinho!   😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem: maximino/Shutterstock

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy