Home Como Dizer em Inglês Pedir Ajuda Em Inglês: Como Pedir Ajuda Em Inglês

Pedir Ajuda Em Inglês: Como Pedir Ajuda Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Pedir Ajuda Em Inglês: Como Pedir Ajuda Em Inglês – Você já precisou pedir ajuda em Inglês? Como foi? Conheço muita gente que por não conhecer algumas expressões-chaves em inglês para esse tipo de ocasião, pestanejaram horrores e passaram um mal bocado. Às vezes a gente foca tanto em certos assuntos da língua inglesa que algumas coisas bem simples passam batidas. Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado repleto de dicas de inglês, vamos falar sobre frases em inglês para pedir ajuda e algumas expressões e estruturas em inglês que podem ser empregadas para pedir ajuda. Se ao final desse artigo você gostar da explicação, não esquece de curtir a nossa página oficial no Facebook. Sempre postamos por lá quando há novas dicas de inglês por aqui. Boa leitura!

Use verbos modais para pedir ajuda em inglês

Uma das funções dos verbos modais em inglês é se comportarem como ferramentas na construção de frases para fazer solicitações em inglês. Aqui ocorre exatamente o que dissemos no começo desse artigo, focamos tanto na estrutura que esquecemos a sua função. Usar a palavra please é essencial.  Já dizia a banda The Beatles na música Help: you will you please help me….confira alguns exemplos abaixo.

Ex: Would you please help out with the dishes?

[você pode ajudar com a louça por favor?]

Ex: Would you be able to help out in the kitchen?

Advertisement

[será que dá para você ajudar na cozinha?]

Ex: Will you please open the door?

[por gentileza, você pode abrir a porta?]

Ex: Could you give me a hand with these boxes, Jack?

[você pode me dar uma mãozinha com essas caixas, Jack?]

Use expressões estratégicas para pedir ajuda em inglês

Existem várias expressões super conhecidas que podem ser usadas para pedir ajuda em inglês. Abaixo selecionamos algumas delas:

  • give a hand = dar uma mãozinha
  • ask for help = pedir ajuda
  • need help = precisar de ajuda
  • help out = ajudar,  socorrer

O verbo to help é muito versátil na língua inglesa, então você pode encontrar algumas variações em se tratando de preposições com as quais ele é combinado.

Ex: Would you please help me off with my coat?

Nesse caso foi usada a preposição off em virtude de se embutir a ideia de remover algo. Take off (retirar), virou help someone off with something.

Algumas expressões são muito comuns em se tratando do inglês falado como, por exemplo, let me ask you one more thing que significa “só mais uma pergunta”.

Ex: Oh wait, let me ask you one more thing. Where is the restroom?

[pera aí, só mais uma pergunta. Onde fica o banheiro?]

Outra expressão que sugerimos guardar na sua pasta de expressões para pedir ajuda em inglês é: just one more thing que contém o mesmo sentido da última expressão que vimos. Ou seja, você deseja fazer mais uma última pergunta.

Use excuse me para pedir ajuda em inglês

Como já explicamos no texto Como Ser Gentil Em Inglês (clique aqui para ler) é interessante ao pedir ajuda em inglês, utilizar o formato excuse me antes mesmo de pedir algo.  Pode parecer uma coisa óbvia, mas o que mais vejo são pessoas pedindo favores em inglês sem adotar excuse me, pois atropelam tudo para obter, por exemplo, uma ajuda.  Principalmente quando não se conhece a pessoa ou ela está ocupada fazendo algo é desejável que você use esse formato.

Ex: Excuse me, can you tell me the way to the museum please?

[com licença, você pode me dizer como chegar no museu, por favor?]

Ex: Excuse me, I need help.

[com licença, preciso de ajuda]

Então é isso. Essas foram algumas dicas de inglês para quem que saber como pedir ajuda em inglês. Se você quer ficar por dentro de novas dicas de inglês, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre posta por lá quando há novos artigos disponíveis. Quer aprender inglês online de graça? Esse é o melhor caminho! Ajuda a gente é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy