Home Como Dizer em Inglês De Graça Em Inglês: Como dizer “De Graça em Inglês”

De Graça Em Inglês: Como dizer “De Graça em Inglês”

by Daniel Silva
0 comment

de graça em inglêsComo Dizer De Graça Em Inglês? Você tem alguma ideia?A gente diz o tempo de todo “de graça”, mas como dizer isso em inglês? Outro dia recebemos um pedido através do formulário de contato do Inglês no Teclado de um leitor que se identificou como Pedro. O pedido dele veio com a seguinte mensagem:

Oi pessoal, estou adorando o blog de vocês. Gostaria de saber se é possível escrever um artigo explicando como dizer de graça em inglês nos seguintes contextos: a bebida é de graça, a prova foi de graça e cheia de graça. É possível?

Claro que é possível, Pedro! Se você também quiser pedir algum esclarecimento como o Pedro, mande a sua mensagem, a gente faz questão de responder todos os nossos leitores [clique aqui para enviar a sua]. A gente sempre conta com a opinião dos nossos leitores para as nossas próximas pautas. Mande a sua mensagem!

Como dizer De Graça em Inglês?

Isso vai depender um pouco. Na língua inglesa podemos usar a palavra free como adjetivo para embutir o sentido de “de graça” em Inglês. Essa é a nossa primeira alternativa como veremos nas próximas linhas. Observe os exemplos abaixo:

Ex: The entrance to National Museum is now permanetly free.

Advertisement

[a entrada para o Museu Nacional agora é definitivamente de graça]

Ex: We will offer free financial workshops.

[ofereceremos oficinais sobre finanças gratuitamente] 

Ex: I heard they offer free computer classes.

[fiquei sabendo que eles oferecem aulas de computação gratuitamente] 

Ex: They shoukld defintely offer free meals.

[definitivamente, eles deveria oferecer refeições gratuitas] 

FOR FREE PARA DIZER DE GRAÇA EM INGLÊS

Além das opções que apontamos acima com o uso do adjetivo free, é possível usar a construção for free com o sentido de de graça em inglês. Dois exemplos do The Free Dictionary:

Ex: They let us into the movie theater for free.

[nos deixaram entrar de graça no cinema de graça] 

Ex: I will let you have a sample of the candy for free.

[vou permitir que você fique com uma amostra da guloseima de graça]

GIVE AWAY

Você também pode usar o phrasal verb give away se quiser deixar claro que algo está sendo dado ou doado, isto é, de maneira totalmente gratuita.

Ex: The store is giving away free samples of cheese.

[a loja está dando amostras gratuitas de queijo] 

Ex: I gave my old clothes away to charity.

[doei as minhas roupas velhas por caridade] 

Ex: The shop is giving away a sample to every customer.

[a loja está dando uma amostra grátis para cada cliente] 

Então é isso. Essas fora algumas formas de dizer de graça em inglês. Se você gostou da explicação e gostaria de ser avisado quando novos textos estiverem disponíveis, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. No Youtube você confere todos os nossos vídeos gratuitos e se junta a milhares de pessoas do mundo todo que estão contando com a nossa ajuda para melhorar a pronúncia e a escuta como nunca [clique aqui para conhecer]. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy