É triste, mas devo ser sincero. O número de escola de inglês que não estão verdadeiramente comprometidas com o aprendizado do aluno é imenso. Muitos administradores juram de pés juntos que estão 100% comprometidos com a aprendizagem do aluno, mas o número de pessoas insatisfeitas só parece crescer a cada dia. O mais triste é ver as pessoas despejando dinheiro, mas sem nenhum resultado. E olha que curso de inglês não é nem um pouco barato.
Abaixo listo algumas dicas para você que está cansado da sua escola de inglês. Não esquece de nos contar ao final qual foi a sua decisão, tá?
Quando esse tipo de percepção bate e as pessoas perguntam a minha opinião, geralmente retruco com: você está mesmo cansado da escola de inglês ou está cansado de tentar aprender inglês? É importante você ter certeza disso, do contrário as chances de você se frustar ao trocar de curso de inglês são grandes. Tudo bem que você pode quebrar a cara ao trocar de escola de inglês por motivos diversos como adaptação ou preço e retornar para a escola original. Contudo, esse é o primeiro passo para você mais uma desistir de aprender inglês. É aí que mora o perigo. Você pode trocar de escola, mas tenha a certeza que o motivo aqui não é a má vontade com a língua inglesa.
Aí meu filho, não há santo que faça milagre. Brincadeirinha… 😆 A melhor forma de aniquilar a má vontade é de fato experimentando coisas novas. Embora aprender inglês não seja uma tarefa trivial, há formas de você construir o seu conhecimento sem que isso implique em aulas massantes sem nenhum resultado. Hoje em dia uma ferramenta que tem surtido um efeito super positivo para estudantes de inglês é se inscrever em canais de inglês do Youtube e acompanhar diversos blog de inglês para falantes nativos da língua portuguesa. O nosso blog está no ar desde 2009 ajudando as pessoas a aprender inglês de maneira gratuita. Inclusive mantemos um canal oficial no Youtube com milhares de pessoas inscritas [clique aqui para conhecer].
É o que eu estou tentando lhe dizer. Às vezes o problema não é a escola de inglês em si. Pode ser a sua perda de paciência porque não aguenta mais assistir aula de inglês mediante métodos extremamente tradicionais e antiquados que se dizem o “ó do borogodó”. E, como isso é o que mais têm no mercado, com o Youtube você tem acesso a diversos vídeos diária, semanal e mensalmente com professores diferentes ensinando de maneiras completamente diferentes e com ponto de vistas diversos que podem lhe ajudar a abrir a mente. Sacou? [clique aqui para conhecer o nosso canal e ter um gostinho da experiência].
O diferencial para aprender inglês de verdade e não ser pego pela mosca da irritação é se rodear de diferentes formas de aprendizagem. Ter uma aula no Youtube de 10 minutos é às vezes mais prazeroso que uma aula massante de cinquenta minutos – uma hora. Não que eu esteja dizendo para você abandonar a escola de inglês! Não, não é nada disso. O curso de inglês é super importante porque ele te dá uma base boa – mas não é suficiente para você avançar nas etapas de aprendizagem. Por isso como sempre recomendamos aqui no Inglês no Teclado, se cerque de diferentes formas de aprendizagem.
Por muito anos isso se resumia a filmes e músicas em inglês. Agora os tempos são outros e o Youtube é uma das ferramentas que mais tem ajudando as pessoas a aprender inglês de verdade.
Se você estiver cansado do método da escola de inglês que está matriculado, cabe a você decidir ou não pela troca do curso de inglês. Se você estiver cansado de estudar em uma escola de inglês, sugiro dar mais uma chance a escola, mas complementar os seus estudos seguindo nós (blogueiros de inglês) no Youtube.
Além disso, dependendo do seu nível de inglês é recomendável que faça algum curso de imersão no exterior para quebrar um pouco essa monotonia. Contudo, como não sei o seu nível, não posso lhe sugerir isso como o melhor remédio. Geralmente, recomendo essa abordagem para estudantes de nível intermediário-avançado.
De qualquer forma, espero que essas minhas breves palavras lhe tenham ajudado de alguma forma. Caso você queira receber mais dicas de inglês para complementar os seus estudos e quebrar um pouco o gelo, se inscreva no nosso canal oficial do Youtube. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e muito mais. Você com certeza não vai se arrepender [clique aqui para conhecer]. No Facebook sempre avisamos por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Imagem desse texto
Hoje vamos tratar da arte de encurtar frases em inglês sem perder o sentido. "Como…
Se tem uma coisa que não falta em nossas interações do dia a dia é…
A palavra "unwind" em inglês pode ser usada de diferentes formas, mas seu significado central…
Se você já se deparou com as palavras "ya," "yeah," "yo," "yep" e "yup" em…
Você já teve aquele momento em que alguém disse algo que realmente mexeu com você?…
A expressão "dar um jeitinho", muito comum no português brasileiro, tem diferentes formas de ser…
Este site utiliza cookies.