Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Time Of My Life: o que significa isso?

Time Of My Life: o que significa isso?

by Daniel Silva
0 comment

Time Of My Life: o que significa isso? – A gente aprende desde as primeiras aulas de inglês a usar a palavra time em inglês. Somos ensinados que um dos seus usos remete a palavra ‘vez’ como em três vezes e quatro vezes quando combinada com números. Também é possível usar essa palavra como em:

  • last time = última vez
  • first time = primeira vez
  • next time = próxima vez

Time também contém o sentido de tempo e, assim, podemos dizer what time is it? quando queremos saber as horas ou time is money nos referindo ao tempo como dinheiro, como algo muito precioso. Mas você sabe o que significa time of my life em inglês?

Algumas músicas que contém essa expressão em Inglês (basta clicar nos nomes):

Você conhecer mais alguma música que contém essa expressão? Time of someone’s life?

Assim, nos resta perguntar: o que significa time of my life em inglês? Vamos pensar o seguinte. Se durante tudo o que você já viveu você fosse obrigado a selecionar um evento único da sua vida, o dia mais especial de todos ou um acontecimento pontual que você mais gostou, você sabe qual exatamente seria?

Advertisement

A expressão time of my life significa “ocasião única da vida”. Contudo, isso não faz muito sentido. É que se trata de uma expressão do inglês e não do Português. Assim, usamos essa expressão para designar um evento muito importante ou o mais prazeroso de todos ao longo da nossa vida.  É claro que aqui se trata de uma hipérbole e usamos essa expressão para simplesmente enfatizar quão bom uma ocasião foi ou continua sendo.

O artigo definido the embuti essa percepção de “a” ocasião.  Geralmente time of my life é associada ao verbo to have formando have the time of my life. Se você quiser saber sobre esse uso avançado de have [leia esse artigo, clique].

Confira abaixo alguns exemplos simples de como usar essa expressão:

Ex: He’s 79 and having the time of his life.

[ele tem 79 e está curtindo a vida ao máximo] 

Ex: Don’t worry about me. I’m having the time of my life.

[não se preocupe comigo. Estou na minha melhor fase] 

Ex: I’m having the time of my life. I don’t want to leave.

[Estou curtindo muitíssimo. Não quero ir embora]

Então é isso. Se agora alguém lhe perguntar o que significa time of my life espero que você seja capaz de responder a pergunta sem maiores problemas. Para ficar ligado nas nossas dicas de inglês e melhorar a sua pronúncia e escuta como nunca, se inscreva no nosso canal oficial do Youtube. Já são milhares de pessoas nos seguindo por lá e contando com a nossa ajuda todos os dias. Você vai adorar [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novos textos por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem desse texto

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy