Home Como Dizer em Inglês On sale ou For sale?

On sale ou For sale?

by Daniel Silva
0 comment

Como Dizer Em Promoção Em Inglês? – Olá leitores do Inglês no Teclado, how is it going? Nesse novo artigo, vamos falar sobre um tópico que julgo extremamente importante: como dizer em promoção em inglês? Já falamos sobre isso em um outro artigo aqui no blog, porém tendo em vista a dúvida recorrente que existe, isto é, on sale ou for sale, resolvi tecer alguma breves palavras para por uma pá de cal nisso.

Outro dia, assistindo a uma entrevista do Abílio Diniz, percebi uma pequena confusão que é muito recorrente entre brasileiros. Essa confusão não se restringe apenas aos brasileiros, mas como esse blog é dedicado aos falantes nativos da língua portuguesa, não posso deixar de destacar que brasileiros cometem esse equívoco em peso.

Antes disso, no entanto, gostaria de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente, são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Tem gente do Brasil todo, dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e muito mais! O melhor de tudo é que são vídeos gratuitos para você que quer aprender inglês [clique aqui para conhecer].

Como Dizer Em Promoção Em Inglês?

Como eu ia dizendo, assisti a uma entrevista do mega empresário e investidor Abílio Diniz na qual ele disse que tinha muito dinheiro disponível para vir para o Brasil e que os investidores estavam loucos para vir investir aqui. Todo mega empresário diz isso, mas enfim, deixando essa parte de lado, Abílio disse que no Brasil havia “preços muito bons, muita barganha, for sale mesmo, em promoção”.

Caro Abílio Diniz, vamos fazer uma pequena distinção. Devo usar on sale ou for sale?

Advertisement
  • on sale = em promoção
  • for sale = à venda

Por exemplo, é muito comum nos Estados Unidos, vermos uma plaquinha escrita for sale em se tratando de casa à venda. Repare, a casa está à venda, não está rolando uma promoção (on sale). Assim, a imobiliária ou o proprietário da casa coloca escrito: FOR SALE.

em promoção em inglês

Observe na imagem acima a plaquinha clássica. A casa (house) está à venda (for sale). Entendeu agora quando usamos a expressão for sale? Não me lembro de ter visto uma vez se quer a placa em uma casa escrito on sale (em promoção). Nada impede de colocarem a casa “em promoção”. Só que eu não me lembro, no tempo em que morei nos Estados Unidos, de ter visto isso.

em promoção em inglês

Logo, se você quiser dizer que há roupas na promoção, ações a preços muito baratos, empresas que podem ser compradas por pechincha, diga on sale.  Combine o verbo to be com on sale formando to be on sale, adotando as formas (is ou are ou até mesmo was ou were – em se tratando do passado).

Observe alguns exemplos super fáceis:

Ex: Those beautiful dresses are on sale.

[aqueles vestidos lindos estão em promoção]

Ex: Is it on sale?

[está em promoção?]

Ex: Are these on sale?

[esses estão em promoção?]

A palavra sale significa venda.  O fato de muitas lojas a usarem sozinha (de maneira isolada), faz as pessoas pensarem em promoção.  Mas não é isso. Half price sale significa, por exemplo, vendas à metade do preço. Isso justifica porque chamamos o vendedor de salesman em inglês.  Sacou?

Então é isso. Espero que essa explicação super breve sobre como dizer em promoção em inglês lhe tenha ajudado de alguma forma. Caso a gente possa te ajudar a melhorar o seu inglês (nível básico, intermediário, avançado ou proficiente), se inscreva no canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas inscritas por lá, usufruindo das nossas vídeo-aulas [clique aqui para conhecer]. Para ser avisado quando novas dicas de inglês estiverem disponíveis aqui no blog, curta a nossa página oficial no Facebook, a gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem desse texto: North News

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy