Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Fala Encadeada Em Inglês: O Que É e Exemplos (ÁUDIO)

Fala Encadeada Em Inglês: O Que É e Exemplos (ÁUDIO)

by Daniel Silva
0 comment

Fala Encadeada Em Inglês: O QUE É E EXEMPLOS (ÁUDIO) – Aqui no Inglês no Teclado, adoramos falar sobre a fala encadeada, você sabe o que ela é qual a sua utilidade? Pois é. A fala encadeada é chamada na língua inglesa de connected speech [como já explicamos nesse vídeo, clique]. Uma definição que gostamos bastante sobre fala encadeada (connected speech) é: Connected speech é uma espécie de fusão com as palavras implicando em alteração não da pronúncia de cada, mas como elas realmente soam quando combinadas.

Antes de continuarmos, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. São milhares de pessoas nos seguindo por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos. Inglaterra, Austrália e muito mais! Lá você tem acesso a todos os nossos vídeos gratuitos [clique aqui para conhecer].

De qualquer forma, como íamos dizendo, na nossa língua a fala encadeada também ocorre. Eu posso dizer em português de maneira super clara (palavra por palavra): tenho um blog de inglês. Por outro lado, também posso optar por dizer: tenho um blog dinglês. Veja que aqui é dito “dinglês” como se uníssemos ‘de’ + ‘inglês’ formando uma única palavra. Isso porque se trata  da fala encadeada que é a tendência que temos de unir as palavras quando elas saem da versão escrita para a falada. E eu disse “para a falada” mas também poderia dizer “parafalada”. Ou seja, novamente temos a presença da fala encadeada.

Embora eu acredite que essa minha explicação tenha sido suficiente para você compreender o que é a fala encadeada, não basta você ler esse texto, é preciso escutar exemplos, pois é a fala e tão somente a fala que será capaz de eliminar qualquer tipo de dúvida.

Exemplos de Fala Encadeada Em Inglês

Bom. Agora que já introduzimos o assunto, é chegada a hora de você ter contato com exemplo clássicos da fala encadeada. Antes de vermos os exemplos propriamente ditos, precisamos mencionar um detalhe. A fala encadeada atinge palavras formando  a união fonética do final de uma palavra e começo da seguinte. Ficando então: Som da Primeira Palavra_Som da Segunda palavra. Quando temos o encurtamento do som de uma palavra isso é chamado redução vocálica. Você pode aprender mais sobre esse outro assunto [clicando aqui]. São vários exemplos com áudio para você praticar.

Advertisement

Agora, vamos ao que interessa. Compare os exemplos abaixo dando o play nos áudios dos respectivos exemplos.

I don’t know how to use it [não sei como usá-lo (a)]

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3:

This is CNN [essa é a CNN]

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3

I’m on my way [estou à caminho]

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3:

It’s just part of it  [é parte disso]

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3

We are going to watch it closely [vamos ficar em cima]

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3

We are ready to move in [estamos prontos para mudar]

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3:

It occurred to me that I forgot your birthday [me bateu que esqueci do seu aniversário] 

Nível 1:

Nível 2:

Nível 3:

Então é isso. Essas foram algumas dicas e exemplos de fala encadeada em inglês. Para fazer o download dos áudios acima e praticar a hora que você quiser, basta clicar nos links abaixo.

Conheça o nosso canal oficial no Youtube. São milhares de pessoas nos seguindo por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos. Inglaterra, Austrália e muito mais! Lá você tem acesso a todos os nossos vídeos gratuitos [clique aqui para conhecer]. Para ser avisado quando novos artigos estiverem disponíveis, curta a nossa página oficial no Facebook. Sempre avisamos por lá quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy