Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Not Only But: Como Usar Not Only But Also e Significado

Not Only But: Como Usar Not Only But Also e Significado

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar Not Only But Also? O que significa Not Only But Also? foram as perguntas que nos fizeram no nosso canal oficial no Youtube. Logo-logo vamos gravar um vídeo sobre esse assunto. Enquanto isso, você pode ler nesse artigo em que falaremos sobre o significado de not only but also.

Você já conhece o nosso canal no Youtube? Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Tem gente dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Brasil e muito mais. O legal é que você pode tirar todas as suas dúvidas com a gente por lá. E o melhor: são vídeo-aulas gratuitas para todos os níveis de inglês: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecer].

 Como Usar Not Only But e O Que Significa Not Only But?

Usamos not only but para indicar que um aspecto ou condição não é isoladamente válida ou única, isto é, empregamos a expressão not only but para indicar que, além de um um quadro ser procedente, o outro também é. Geralmente dizemos:

Not only……..but also………

Em que inserimos no lugar das primeiras reticências o primeiro aspecto e nas segunda reticências o segundo aspecto que, lembrando, possui igual importância dado um parâmetro.

Algumas variações dessa expressão são:

Advertisement
  • Not only is
  • Not only was
  • Not only will
  • Not only did
  • Not only do

Vamos ver dois exemplos super simples do dicionário Cambridge. Nesse exemplo, eu falo sobre um carro e quero citar dois benefícios os quais se equiparam.

Ex: The car not only is economical but also feels good to drive.

[o carro não é apenas econômico, mas também bom para dirigir] 

Em um outro caso afirmo que como se não bastasse uma pessoa chamada Mary (uma amiga) esquecer o meu aniversário, ela nem mesmo se desculpou por isso.

Ex: Not only did Mary forget my birthday, but she also didn’t even apologise for forgetting it.

Essa expressão é um exemplo clássico de inversões da língua inglesa [como já mencionamos nesse artigo, clique].

Algumas possíveis traduções de not only but em inglês são:

  • não apenas….mas também….
  • não bastasse….também….
  • não bastou….também….
  • não somente ……também….

Então é isso. Essas foram algumas dicas de como usar not only but also em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Conheça o nosso canal oficial no Youtube. É muita gente aprendendo inglês de graça com a nossa ajuda. Postamos vídeos todas as semanas e nos seguindo por lá você será avisado quando materiais gratuitos estiverem disponíveis. Viu que demais? [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há artigos por aqui. Ajuda a gente é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy