Home O que significa, como usar e traduções em Inglês BE ABOUT TO: O Que Significa Be About To?

BE ABOUT TO: O Que Significa Be About To?

by Daniel Silva
0 comment

BE ABOUT TO: O Que Significa Be About To? – No artigo de hoje falaremos sobre a expressão be about to. Você sabe o significado de be about to? Você pode dizer coisas como: I’m about to, she is about to, he is about to, they are about to e por aí vai.

Essa é uma expressão que denota a proximidade de algo ocorrer. É muito fácil usá-la, bastando a você praticar os exemplos abaixo para ficar fera no assunto. Antes disso, entretanto, gostaria de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas inscritas acompanhando as nossas aulas de inglês todos os dias. Escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecer].

Agora, vamos dar uma olhada em alguns exemplos e aprender a como usar be about to em inglês. Caso você tenha alguma dúvida ao final, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Agora, mãos à obra!

O Que Significa Be About To?

Repare que aqui não estamos estudando a palavra about isoladamente com o sentido de “a respeito” ou “sobre”, exatamente como já explicamos anteriormente [nesse texto, clique]. Aqui o estudo é em torno da combinação do verbo to be com a palavra about formando uma expressão idiomática. Como dissemos no começo desse artigo, usamos essa expressão para indicar que algo está prestes a ocorrer. Algumas possíveis traduções de be about to são:

  • estar prestes a;
  • estar a um passo de;
  • estar perto de;
  • estar próximo de;

Se trata de uma expressão muito usada e com certeza deve fazer parte do seu portfólio de vocabulário definitivo em inglês. Vale a pena fazer um esforço para memorizá-la, pois, como dito, as pessoas a usam o tempo todo.

Advertisement

Exemplos com be about to

Veja algumas notícias de jornais:

Ex: Iraq government forces are about to cross the city lines of Mosul.

[as forças do governo iraquiano estão prestes a cruzar as divisas da cidade de Mosul]

Ex: Butterflies could be about to be wiped out by extreme weather

[Borboletas poderiam ser extintas por um clima extremo]

Ex: Emojis are about to take over website domains.

[emojis estão a um passo de dominar os domínios dos sites] 

Uma forma ainda mais interessante de usar essa expressão em inglês é quando a combinamos com a palavra just para enfatizar que faltou muito pouco ou falta muito pouco para algo ocorrer formando just about to. Nesse caso, sugiro como tradução de just about to: por um triz. Então, se alguém lhe perguntar como se diz por um triz em inglês, você já sabe: just about to.

Ex: We were just about to leave when Jack arrived.

[estávamos por um triz de ir embora quando o Jack chegou]

Ex: I think he’ just about to leave.

[acho que ele está quase saindo]

Outra forma curiosa de usar essa expressão é compondo not to be about to. Nesse caso temos o sentido de “não é agora que”.

Ex: I’ve never smoked in my life and I’m not about to start now.

[nunca fumei na minha vida e não é agora que vou começar a fumar]

Gostou de aprender a como usar e o que significa be about to em inglês? Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês de verdade e melhorar a sua pronúncia e escuta em inglês. Se junte aos milhares de estudantes que querem muito turbinar o inglês [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy