Home Gramática da língua inglesa Orações Adverbiais Em Inglês

Orações Adverbiais Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

orações adverbiais em inglêsOrações Adverbiais Em Inglês, conhecidas como adverbial clauses, compõem um tema extremamente importante do estudo da língua inglesa. Você sabe como usá-las? Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado, daremos uma olhada nas orações adverbiais em inglês, após inúmeros pedidos feitos através do nosso formulário de contato. Você também pode deixar a sua sugestão de tema para os nossos próximos artigos. No nosso canal oficial do Youtube, é possível sugerir as novas pautas das nossas aulas. Você já conhece o nosso canal? Atualmente são milhares de pessoas seguindo a gente por lá e assistindo as nossas aulas de inglês diariamente. É uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e o melhor: totalmente de graça. Tem gente do mundo todo seguindo a gente por lá. São vídeo-aulas gratuitas para todos os níveis de inglês: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecer].

No texto de hoje, falaremos sobre as orações adverbiais em inglês tomando como referência [este livro] .

Nesse post, não falaremos de maneira extensiva sobre todas as orações adverbiais em inglês, até porque elas são subdivididas em outros grupos. O que faremos aqui é checar os tipos de orações adverbiais e exemplos, apenas para que você entenda o que são orações adverbiais em inglês. Aqui, no Blog, vamos disponibilizar artigos falando de cada uma delas de maneira completa.

TIME CLAUSE

Em Inglês, é muito comum o emprego da palavra clause para oração – ou simplesmente para uma parte da frase -, já que uma frase pode ser composta por mais de uma oração. O que veremos aqui é que temos mais de uma oração em uma frase, as quais, geralmente, são separadas por vírgulas, pontos ou palavras que nos possibilitam fazer essa distinção. Como temos mais de uma oração em uma frase, dizemos que  uma é a principal e a outra a subordinada. Ou seja, uma oração é dita subordinada quando se submete a outra oração que é dita principal. Já que estamos falando do tempo (time clause) saiba que determinadas palavras costumam ocorrer antes de time clauses. Alguns exemplos de vocábulos que ocorrem previamente:

  • when
  • while
  • until

Essas palavras precedem uma time clause – a qual irá indicar a duração de um evento ou quando exatamente ele começou (ou começará).

Advertisement

Ex: He’ll say anything until he gets caught.

[ele falará de tudo até ser pego] 

Ex: I was watching TV while he was trying to fix my phone. 

[eu fiquei vendo TV enquanto ele tentava arrumar o meu celular]

Veja como essas palavras estratégicas separam as orações e precedem as time clauses (grifadas nos exemplos). Isso, porque as orações grifadas nos dão uma noção de tempo ou da sequência de eventos.

CLAUSE OF REASON

A chamada clause of reason desempenha o papel de providenciar explicações, motivos ou justificativas para a ocorrência de um evento, e é geralmente introduzida pela conjunção because.

Ex: He was angry because his boss refused to give him a raise.

[eles estava furioso porque o chefe dele se recusou a concedê-lo um aumento]

Ex: I couldn’t buy anything because I left my wallent behind.

[não consegui comprar nada porque deixei a minha carteira para trás] 

Também é comum usarmos a palavra since, em inglês, para introduzirmos uma oração explicativa logo no começo da frase:

Ex: Since you are not coming with me, I invited Bob.

[já que você não me acompanhará, convidei Bob] 

CLAUSE OF CONCESSION

Já diz o nome dessa oração – concessão. É como se perdoássemos uma condição ou requisito não atendido.

Ex: Although I didn’t like Jack, I would still invite him.

[ainda que eu não gostasse do Jack, eu o convidaria] 

Ex: Even though they had run out of ammuntion, they managed to escape.

[apesar de eles terem ficado sem munição, eles conseguiram fugir] 

Um aspecto interessante sobre as orações adverbiais em inglês é que elas podem ser alocadas em três posições diferentes (sublinhadas nos exemplos):

  • No início: Because I was very sad, I decided not to go;
  • No meio: Because it was very hot, when we went to the beach, we took a lot of beer;
  • No fim: I was shocked because the cops said someone had broken into my house;

Então é isso. Essa foi uma explicação sobre orações subordinadas em inglês em especial sobre orações adverbiais em inglês. Caso você queira esclarecer alguma questão, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os leitores do blog Inglês no Teclado. No Youtube você confere muitas outras dicas de inglês e conta com a nossa ajuda para continuar aprendendo inglês [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy