Home Gramática da língua inglesa THE em Inglês: Como e Quando Usar The Em Inglês

THE em Inglês: Como e Quando Usar The Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

THE em Inglês: Como e Quando Usar The Em Inglês – Nesse artigo vamos te ensinar a como usar a palavra the em inglês que é geralmente classificada como um artigo definido da língua inglesa. O uso de the em inglês é super fácil, bastando a você ficar atento quanto a algumas regrinhas básicas.

Aqui no nosso blog você encontra diversos artigos relacionados a esse, caso você esteja à procura de algum tópico em específico sobre o artigo definido the. Também sugerimos que, caso você tenha alguma dúvida e não consiga saná-la com os nossos textos, que deixe a sua pergunta nos comentários. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

Antes de iniciarmos a nossa explicação, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês. Escolas de Inglês são importantes, mas blog de inglês também. Não se limite a aprender a como usar the em inglês. Expanda o seu conhecimento com a ajuda gratuita do blog inglês no teclado [clique aqui para conhecer].

The Em Inglês: Como e Quando Usar?

O primeiro ponto sobre o uso de the em inglês é que o empregamos com o sentido parecido ao de “o” e “a” da nossa língua. Assim, dizemos: o cachorro e a casa. Repare que em ambos os casos, teremos apenas uma única opção em inglês, independentemente do gênero. Outro detalhe super importante é que presumisse que o cachorro ou a casa é de conhecimento de todos que ouvem essa referência Se eu digo “o cachorro” ou “a casa” é porque estou me referindo a um cachorro em específico e a uma casa em específico também.

Ex: The audience clapped and cheered.

Advertisement

[a plateia aplaudiu e comemorou] 

Ex: This is the tallest building in the world.

[esse é o prédio mais alto do mundo] 

Outro aspecto importante é que usamos the em inglês tanto para nos referirmos a um único elemento quanto para mais de um, isto é, independe do número também.

Ex: Who let the dogs out?

[quem deixou os cachorros fugirem?] 

Outro fator que define o uso de the em inglês é quanto à classificação dos substantivos contáveis e incontáveis como já explicamos [nesse artigo, clique]. De qualquer forma, a gramática normativa define que não usamos artigos indefinidos (a ou an) para substantivos incontáveis, mas apenas the.

Ex: The information is correct.

Apesar de na nossa língua dizermos “uma informação”, “duas informações” e por aí vai, na língua inglesa isso (variação em número) não é possível, já que a  palavra information é classificada como incontável. Acho importante que você aprenda sobre os artigos indefinidos também [clique aqui para acessar a explicação].

Apenas reforçando o que já foi dito, observe que quando usamos ‘the’ é porque ou já mencionamos algo ou no mínimo as pessoas que nos ouvem estão cientes nessa especificidade.

Quando mais usamos the em inglês?

Além da regra básica acerca do uso de the em inglês, também há circunstâncias em que o artigo definido costuma aparecer com bastante frequência. São os casos de unicidade. Quantos papas há no mundo? Quantas luas conhecemos? Alguns exemplos são:

  • In the morning = de manhã
  • The Mooon = a lua
  • The Earth = o planeta Terra
  • The sun = o sol
  • The Pope = o Papa
  • The US = os Estados Unidos
  • The UK = o Reino Unido
  • The Bahamas = As Bahamas
  • The weather = o tempo
  • The internet = internet

Ex: What time do you usually get up in the morning?

[à que horas você levanta geralmente de manhã?]

Não memorize que o artigo the significa “o” ou “a” porque como destacado no exemplo abaixo, a tradução poderá sofrer uma alteração.

Ex: I like to surf the net.

[gosto de navegar na internet] 

É bem verdade que em inglês é comum as pessoas (principalmente os próprios americanos) dizerem America para se referirem aos Estados Unidos. Para Inglaterra, Brasil e todos os outros países dizemos England, Brazil etc, isto é, sem o uso do artigo the.

O engraçado é que também usamos o artigo definido the para nos referirmos a locais que, apesar de terem filiais, são combinados com o artigo the, talvez por se tratar de locais comuns que as pessoas vão o tempo todo.

  • The post office = correios
  • Tthe grocery store = mercearia
  • The hospital = hospital
  • The City hall = prefeitura

Geralmente não usamos the com nomes, a não ser no caso de marcas ou coisas do tipo. Repare os nomes:

  • The New York Times
  • The Economist
  • The Guardian
  • The United Nations

Outra situação que contradiz a questão do uso de the com nomes é quando nos referimos às famílias. Usamos um sobrenome no plural ligado ao artigo the.

  • The Obamas
  • The Jacksons
  • The Clintons
  • The Kardashians

Então é isso. Essas fora algumas dicas de como usar the em inglês. Se você quiser contar com a nossa ajuda para continuar a aprender inglês online, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor forma de você esclarecer as suas dúvidas sobre qualquer assunto de maneira totalmente gratuita [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades no blog Inglês no Teclado. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy