Home Gramática da língua inglesa A, AN e THE: Como Usar, Quando Usar e Diferença

A, AN e THE: Como Usar, Quando Usar e Diferença

by Daniel Silva
0 comment

A, AN e THE: Como Usar, Quando Usar e Diferença – Nesse novo post do blog Inglês no Teclado vamos explicar como usar os artigos definido e indefinido da língua inglesa. É super importante sabe quando usar A, AN e THE em Inglês. Se você quer realmente falar Inglês de verdade, não há como montar frases bem estruturadas sem saber como usar A, AN e THE. Antes disso, no entanto, sugerimos que você assista o nosso vídeo abaixo. É super informativo e esclarecedor, além de lhe ajudar a poupar tempo. Então, dá o play!

Gostou do vídeo? Sugerimos que você acompanhe o nosso trabalho através do Youtube. É que escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá e essa é uma ótima oportunidade para você continuar aprendendo inglês online [clique aqui para conhecer].

A, AN e THE: Como Usar, Quando Usar e Diferença

Para escrever esse artigo, contamos com a ajuda dos livros Gramática da Língua Inglesa de Oswaldo Serpa, Fundamentals of English Grammar de Betty Schrampfer Azar, Advanced Grammar in Use de Martin Hewings e o conhecimento desse autor. Se ao final desse artigo, você tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Boa leitura!

Quando Usar A e AN

Ao estudarmos o uso de an e a em inglês, é inevitável memorizarmos a regrinha básica que diz que esses artigos são usados com o sentido de “um” e “uma”, como em “um cachorro” e “uma pedra”. De fato, podemos usar esses artigos em inglês com essa função. Entretanto, vai além disso.

Usamos A e AN em algumas expressões e formatos padronizados da língua inglesa como, por exemplo:

Advertisement

Ex: We have English classes twice a week.

[temos aula de inglês duas vezes na semana] 

Ex: She drove the car at ninety miles an hour.

[ela dirigiu o carro a noventa milhas por hora] 

Podemos usar a e an antes de palavras como dozen, hundred, thousand e million para designar quantidade.

Ex: Please bring a dozen eggs.

[por favor traga uma dúzia de ovos] 

Ex: Thanks a million!

[muito obrigado mesmo!]

Podemos usar o artigo indefinido a em inglês, compondo expressões com o formato “what a”:

Ex: What a pretty girl!

[que menina linda!]

Ex: What a waste of time!

[que perda de tempo!]

Ex: What a day!

[que dia!]

Ex: What a mess!

[que bagunça!]

Inclusive já explicamos aqui no blog Inglês no Teclado sobre como usar o formato “what a” em inglês de uma maneira mais completa [clique aqui para ler a explicação completa].

Quando Usar THE

Já falamos sobre como usar the corretamente em inglês no vídeo abaixo. Esse é um dos nossos vídeos mais populares. Vale muito a pena assisti-lo e complementar o aprendizado com a leitura desse artigo. Então, dá o play!

De qualquer forma, saiba que usamos o artigo the indicando uma classe ou espécie:

Ex: The dog is a faithful animal.

[o cão é um animal fiel] 

Ex: The lion is the king of the jungle.

[o leão é o rei da selva] 

Podemos usar o artigo definido antes de um substantivo adjetivado.

Ex: The rich will continue to get richer and the poorer will continue to get poorer.

[os ricos continuarão a enriquecer e os mais pobres continuarão a empobrecer] 

Ex: The event to benefit guide dogs for the blind will be held Oct. 29 in São Paulo.

[o evento beneficente de cães guias para cegos será sediado em São  Paulo no dia 29 de outubro]

Antes de coletivos e de nomes de coletividade como: the crowd (a multidão), the navy (a marinha), the humanity (a humanidade) .

Geralmente o artigo the não é usado para nomes de doenças, mas em alguns casos isso ocorre. Por isso podemos usar o artigo definido antes de nomes doenças ou moléstias comuns: the flu (gripe) ou até mesmo the measless (sarampo).

Usamos o artigo the antes de um superlativo.

Ex: This is the tallest building I’ve ever seen.

[esse é o prédio mais alto que já vi]

Ex: Jack is the smartest person I know.

[Jack é a pessoa mais esperta que eu conheço] 

The é empregado muitas vezes de forma enfática para apontar não haver outra pessoa ou coisa que a supere [clique aqui para aprender mais a respeito]

Ex: The is the automobile.

[esse é o automóvel] 

Ex: Jack is the teacher.

[Jack é o professor] 

Então é isso. Essa foi uma breve explicação sobre como usar  A, AN e THE e a diferença entre eles. Caso você queira esclarecer alguma coisa, deixe a sua pergunta abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês constantemente, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor maneira de você ficar ligado nas nossas dicas de inglês [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy