Home Gramática da língua inglesa Causative Verbs – Explicação, Como Usar e Exemplos

Causative Verbs – Explicação, Como Usar e Exemplos

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar Causative Verbs Em Inglês? Outro dia falamos sobre como usar a causative form em inglês [aprenda clicando aqui]. Nesse novo artigo do inglês no Teclado, vamos estender um pouco o assunto e falar um pouco sobre como usar e exemplos de causative verbs.

Primeiramente, gostaríamos de lhe perguntar: já conhece o canal do Inglês no Teclado no Youtube? Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Com a nossa ajuda através de vídeo-aulas você tem a chande de aprender inglês online e melhorar tanto a sua pronúncia quanto a escuta. São pessoas do Brasil todo e de outros lugares do mundo aprendendo inglês todos os dias de uma maneira super dinâmica [clique aqui para conhecer].

Causative Verbs – Explicação, Como Usar e Exemplos

Como já explicamos em um outro artigo aqui no blog:

Causative Form ou forma causativa do verbo é uma denominação curiosa que damos a um determinado grupo de verbos para expressar que alguém sofreu uma ação no sentido de que não foi ela mesma que se submeteu a uma experiência, mas outra pessoa a submeteu talvez por uma solicitação, pedido ou favor. O motivo não importa, apenas entender que a causative form é muito usada na voz passiva em Inglês.

Os exemplos de causative verbs em inglês mais conhecidos são: make, let, have e get. Vamos dar uma olhada em como usar cada um deles.

Advertisement
CAUSATIVE VERB LET

Já falamos sobre o verbo to let no artigo como fazer sugestões em inglês [clique aqui para ler]. Aqui, no entanto, o uso de let é com o sentido geral de permitir, dar uma autorização.

Ex: My brother let me use his cellphone.

[meu irmão me deixou usar o celular dele] 

Ex: Will you dad let us stay?

[seu pai vai deixar a gente ficar?] 

CAUSATIVE VERB MAKE

Podemos usar o verbo to make com o sentido de forçar alguém a fazer algo. Impor que a pessoa execute uma determinada ação.

Ex :My mother made me mow the lawn.

[minha mãe me fez aparar a grama]

Ex: My dad made me tell Jack the truth.

[meu pai me fez contar a verdade para o Jack] 

CAUSATIVE VERB GET

O verbo to get pode ser usado com o sentido de convencer, mas também pode transmitir a ideia de obrigar alguém a fazer algo.

Ex: I got him to help us.

[o convenci a nos ajudar] 

Ex: Will get him to straighten up this mess?

[você vai fazê-lo arrumar essa bagunça?] 

CAUSATIVE VERB HAVE

O verbo to have pode ser usado com o sentido de convocar alguém para fazer algo ou simplesmente transferir a responsabilidade a alguém. Nesse caso, podemos empregar o verbo to have associado a pessoa que ficou responsável pelo ato ou simples indicar a ação.

Uma diferença entre o inglês e português é que, como explicamos no artigo Como Usar Have Em Inglês de Maneira Avança [clique aqui]: uma das construções mais comuns que adota esse tipo de voz passiva é: have a hair cut. Apesar de na nossa língua dizemos “eu cortei o cabelo”, na língua inglesa esse expediente não é comum, já que dá a sensação de que você mesmo (pessoa habilidosa) cortou o próprio cabelo. É por isso que preferimos não traduzir o exemplo abaixo.

Ex: He had a hair cut last night.

Contudo, você também pode usar o verbo causativo com o sentido de pedir ou solicitar alguém a fazer algo.

Ex: Please have Jack reply my message as soon as possible.

[por favor peça ao Jack para responder a minha mensagem assim que possível] 

Então é isso. Espero que essa explicação com exemplos de causative verbs tenha lhe ajudado de alguma forma. Sugerimos que você conheça o nosso canal oficial no Youtube para expandir o seu conhecimento e continuar aprendendo inglês online [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Curta a nossa página para ficar por dentro de novos artigos, Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem desse post: Getty Images

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy