Home Gramática da língua inglesa Voz Passiva Em Inglês: Como Usar

Voz Passiva Em Inglês: Como Usar

by Daniel Silva
0 comment

Hello Guys! Bem vindos de volta ao blog Inglês no Teclado. Nesse novo artigo vamos continuar a falar sobre Como Usar a Voz Passiva Em Inglês. Em artigo passado, iniciamos o estudo da Passive Voice e ensinamos a diferença entre voz ativa e passiva, como montar frases na voz passiva e como passar frases da voz ativa para a voz passiva. Se você não leu esse artigo ainda, recomendamos fortemente que você o leia para que não fique defasado quanto a esse assunto. É muito importante que você domine esse assunto antes de avançar sobre novos aspectos. Isso porque se você optar por não aprender o que foi abordado no artigo passado, poderá ficar totalmente perdido. Para ler o artigo passado [clique aqui]. Antes de você continuar a ler esse texto, sugerimos que você veja o vídeo 2 sobre a voz passiva em inglês. Então, dá o play!

Voz Passiva Em Inglês: Verbos Transitivos e Intransitivos

Um conceito super importante para quem quer aprender a usar a voz passiva em inglês corretamente é o uso de verbos transitivos e verbos intransitivos. Observe o seguinte exemplo na voz ativa:

Ex: Mr. Silva mailed the package.

Na frase acima se eu optasse por simplesmente dizer: Mr. Silva mailed.. ela ficaria totalmente sem sentido. O senhor Silva despachou/enviou o quê? É por isso que eu fiz o uso de um objeto (the package = o pacote).

O interessante é que, como aprendemos na aula passada sobre passive voice, o objeto da frase que está na voz ativa passa a ser o sujeito da frase na voz passiva. Veja o que sucede na voz passiva:

Advertisement

Ex: The package was mailed by Mr. Silva.

Se você não conseguiu compreender o motivo de usarmos was + past participle para estruturar a frase na voz passiva desse último exemplo [clique aqui].

Agora, observe o próximo exemplo:

Ex: An earthqueck ocurred.

[um terremoto ocorreu]

Como fazemos para passar a frase da voz ativa para a voz passiva no exemplo acima? Esse é um caso em que não conseguímos fazer isso. É possível notar que a frase acima é desprovida de um objeto. Em função dessa ausência de objeto, ficamos de mãos atadas.

Diferentemente do primeiro exemplo no qual, essa conversão foi feita. no segundo exemplo não há essa possibilidade. É por isso que dizemos que o verbo do primeiro exemplo (to mail = enviar, despachar) é considerado um verbo transitivo e o verbo do segundo exemplo (to occur = ocorrer) é dito intransitivo. Outro caso de verbo intransitivo:

Ex: The patient suddenly died.

[o paciente morreu de repente] 

Novamente estamos impossibilitados de passar a frase da voz ativa para a voz passiva em inglês. O verbo to die (morrer) não está sujeito a voz passiva. É um verbo intransitivo.

É por isso que dizemos que apenas com um verbo transitivo direto (o qual é acompanhado de um objeto direto) ou um verbo transitivo indireto (o qual é seguido de um objeto indireto) conseguiremos montar uma frase na voz passiva em inglês. Veja um exemplo com um verbo transitivo indireto:

Ex: Bob told Jack the news. [voz ativa]

Ex: Jack was told the news by Bob. [voz passiva] 

Voz Passiva Em Inglês no Presente Contínuo e Passado Contínuo

O uso da voz passiva não se limita aos tempos verbais presente simples, passado simples e futuro simples. A propósito, falamos desses tempos verbais no artigo passado. Para usar a voz passiva com as formas progressivas optamos por diferentes estruturas das que vimos. Para montarmos frases na voz passiva com o tempo verbal presente contínuo, devemos optar pela estrutura abaixo.

am / is / are + being + past participle

Ex: Someone is building a new hospital. [voz ativa]

[alguém está construindo um novo hospital]

Ex: A new hospital is building by someone. [voz passiva] 

[um novo hospital está sendo construído por alguém] 

Para estruturar frases na voz passiva em inglês no tempo verbal passado contínuo. a estrutura é praticamente a mesma, com apenas uma pequena alteração a ser feita (já que se trata do passado).

was / were + being + past participle

Ex: Someone was building a new hospital. [voz ativa]

[alguém estava construindo um novo hospital]

Ex: A new hospital was building by someone. [voz passiva] 

[um novo hospital estava sendo construído por alguém] 

Super simples, não é?

Voz Passiva Em Inglês e Verbos Modais

Outra maneira que devemos abordar quanto a passive voice é o uso da voz passíva em inglês com verbos modais. A estrutura também é bem simples e o sentido mais simples ainda. Monte frases com a estrutura:

Verbo Modal + Be + Past Participle

 

No nosso canal do Youtube já falamos sobre boa parte dos verbos modais em inglês. Se você não estiver lembrado do que são verbos modais também pode ler [esse texto, clique]. Alguns exemplos: can, could, may, must. might e ought to.

Ex: Bob can mail the package. [voz ativa]

[Bob pode despachar o pacote]

Ex: The package can be mailed by Bob [voz passiva]

Observe mais um exemplo empregando a estrutura geral para frases na voz passiva com verbos modais:

Ex: A doctor can prescribe medicine. [voz ativa]

[um médico pode prescrever remédio] 

Ex: Medicine can be prescribed by a doctor. [voz passiva]

[remédio pode ser prescrito por um médio] 

Então é isso. Espero que esse artigo sobre como usar a voz passiva em inglês lhe tenha ajudado de alguma forma. Para ficar por dentro de mais explicações como essa, conheça o nosso canal oficial no Youtube, Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online. Escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novos artigos por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!   😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy