Home Gramática da língua inglesa Diferença Entre Would Rather e Prefer

Diferença Entre Would Rather e Prefer

by Daniel Silva
0 comment

would rather e preferDiferença Entre Would Rather e Prefer ainda costuma deixar muitos estudantes de inglês de cabelo em pé. Confesso que não aprender sobre ela em escolas de inglês ou cursos de inglês, mas no dia-a-dia, conversando com as pessoas. Mas e então, você sabe qual é a diferença entre would rather e prefer? Já falamos aqui sobre o uso de would rather em inglês e inclusive sobre o uso da palavra rather isoladamente. Antes de você continuar a ler esse texto, sugerimos que você assista o nosso vídeo abaixo para se inteirar do assunto. Super informativo e esclarecedor. Dá o play!

Antes de iniciar a explicação sobre a diferença entre would rather e prefer em inglês, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online. Escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também! [clique aqui para conhecer].

Diferença Entre Would Rather e Prefer

A gente aprende a usar would rather com o sentido geral de “prefiro” ou como muito bem explicamos no vídeo acima, com o sentido de “sou mais isso do que aquilo” e até mesmo “sou um milhão de vezes isso do que aquilo” quando construímos frases com would much rather.

Ex: I’d rather not got out tonight.

[sou mais não sair hoje a noite]

Advertisement

Ex: I’d much rather you went check it

[sou muito mais você ir checar isso]

Também podemos eatbelecer construções comparativas com would rather e para isso fazemos uso da palavra than. Logo, podemos dizer coisas como:

Ex: I would much rather sleep with my dog than sleep with you.

[sou muito mais dormir com o meu cão do que com você] 

Só que na língua inglesa também existe o verbo to prefer que significa preferir. Daí ficamos na dúvida: e agora? Qual a Diferença Entre Would Rather e Prefer já que ambas as formas possuem o mesmo sentido, ao menos em tese. É possível dizer em inglês:

Ex: I prefer tea to coffee.

[prefiro café do que chá]

A primeira diferença entre prefer e would rather é quanto ao quesito construção gramatical. Isso porque quando optamos pelo verbo to prefer é muito provável que muitos alunos tendam a dizer:

Ex: I prefer tea than coffee. {errado}

Quando o correto é fazer uso da preposição ‘to’.

Ex: I prefer tea to coffee. {correto}

[prefiro café do que chá]

Outra diferença é quanto as ocasiões em que ambas são empregadas. Enquanto usamos o verbo to prefer para falar dos nossos gostos no dia-a-dia. Você prefere ir em um show de pagode e eu de rock. Nesse caso, estamos falando das nossas preferência de modo geral.

Usamos would rather quando apontamos, em um dado cenário de alternativas e escolhas,  a nossa preferência.

Ex: I would rather eat now.

[sou mais comer agora] 

É exatamente como ocorre na nossa língua. Isso porque apenas usamos a gíria “sou mais” quando nos referimos a uma opção dentro de uma gama de possibilidades, não quando nos referimos ao nosso gosto de uma forma geral.

Então é isso. Espero que essa explicação sobre a Diferença Entre Would Rather e Prefer, tenha lhe ajudado de alguma forma. Se ainda assim você possui alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês e continuar aprendendo inglês com a nossa ajuda, conheça o nosso canal oficial no Youtube [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy