Home Gramática da língua inglesa Do You Ever, Did You Ever, Will You Ever: O Que Significa

Do You Ever, Did You Ever, Will You Ever: O Que Significa

by Daniel Silva
0 comment

o que significa do you everDo You Ever, Did You Ever, Will You Ever: O Que Significa – Hello guys! Bem vindos ao Inglês no Teclado. Um dos maiores blogues de inglês para falantes nativos da língua portuguesa. Você já deve ter percebido por meio do título desse artigo o tema do post de hoje, não é verdade? Pois bem. A palavra ever pode ser usada de diversas formas em inglês como já explicamos inúmeras vezes. Entretanto, é sempre interessante reforçar alguns conceitos para que você não seja pego de surpresa em uma conversa, leitura ou qualquer outro tipo de ocasião na qual seja necessário o domínio da língua inglesa.

Inclusive já falamos sobre esse assunto no vídeo abaixo. Muito esclarecedor! Dá o play!

Primeiramente, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Lá você pode checar todas as nossas aulas de inglês e aprender inglês online, o que se resume a melhorar a sua pronúncia e escuta. Tem gente do Brasil todo seguindo o nosso canal de inglês no Youtube e pessoas de outros países também [clique aqui para conhecer].

Como muito bem explicado anteriormente [nesse artigo, clique aqui], a palavra ever exerce diversas funções na língua inglesa. Uma dúvida recorrente que ainda perdura entre estudantes de inglês é quanto ao uso de Do You Ever, Did You Ever, Will You Ever, isto é, o uso de ever em contextos diferentes do presente perfeito – have you ever, has she ever e coisas do tipo.

A palavra ever quando usada no contexto desse artigo, o qual veremos nas próximas linhas, contém o sentido geral de “em algum momento da sua vida”. Ou seja, desde o momento em que você saiu da barriga da sua mãe. Assim, pode se referir ao passado, presente ou futuro.

Advertisement

Vamos supor que uma pessoa vive choramingando, reclamando de tudo dessa vida. Ou seja, essa é a sua rotina, ou melhor, esse é o seu hábito. Reclamar. Assim, podemos perguntar para essa pessoa se em algum momento (nem mesmo que um segundo) ela para de fazer isso. A intenção é perguntar se ela costuma quebrar a rotina. Para isso usamos do you ever já que o verbo auxiliar do é usado como um operador de perguntas do presente – tempo verbal que usamos para falar de coisas do cotidiano. A palavra ever irá nesse caso justamente inserir o sentido de “em algum momento”.

O engraçado é que na nossa língua costumamos dizer coisas como “você nunca se cansa, não?” Ou seja, a palavra nunca exerce essa função.

Ex: Do you ever stop complaining?

[você nunca para de reclamar?]

Ex: Do you ever get tired of talking about the Spice Girls?

[você nunca se cansa de falar das Spice Girls?]

Saiba que também podemos usar will you ever e nesse caso a tradução que mais se encaixa é “você algum dia…?” Aqui atuamos no campo da especulação do futuro e o uso de ever é como um intensifier.

Ex: Will you ever get married?

[algum dia você se casará?]

Ex: Will you ever change it?

[algum dia você o mudará?]

Ex: Will I ever be too old to ride?

[será que um dia estarei muito velho para pilotar?]

Ex: When will you ever learn to stop embarrassing yourself?

 [quando exatamente você aprenderá a não mais pagar mico?]

Did you ever também segue essa lógica e a tradução vai variar de acordo com o contexto. À propósito, já falamos sobre a diferença entre did you ever e have you ever. Se você quiser conferir a explicação completa [clique aqui]. De qualquer forma, nesse caso falamos do passado.

Ex: Did you ever think that he could be the murderer?

[em nenhum momento passou pela sua cabeça que ele poderia ser o assassino?] 

 

Então é isso. Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre o significado e como usar Do You Ever, Did You Ever, Will You Ever, deixe a sua mensagem abaixo A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para acompanhar as nossas dicas de inglês e aprender inglês online, conheça o nosso canal de inglês no youtube, você com certeza não vai se arrepender [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy