Home O que significa, como usar e traduções em Inglês “MY BAD” – O Que Significa “MY BAD” e Como Usar

“MY BAD” – O Que Significa “MY BAD” e Como Usar

by Daniel Silva
0 comment

Tradução de MY BADO Que Significa “MY BAD” em Inglês? Qual é a “tradução de MY BAD”? O Que significa “MY BAD” em Português? Essas são três perguntas muito comuns e que me faziam com bastante frequência nos meus tempos de professor. Você sabe o “significado de my bad” e como usá-la corretamente? Já-já lhe explicamos. Antes disso, gostaríamos de lhe perguntar: você conhece o canal do Inglês no Teclado no Youtube? São várias vídeo aulas de inglês para quem quer muito aprender inglês online. Tem gente do Brasil todo seguindo a gente e de outras partes do mundo também. Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar a sua escuta e pronúncia [clique aqui para conhecer]. Agora vamos dar uma olhada no significado de my bad, não esquece de deixar o seu comentário abaixo.

O Que Significa “MY BAD”?

My bad é uma expressão informal que significa minha culpa ou falha minha. É geralmente usada em contextos nos quais alguém se sente culpado por algo e encontra nessa expressão uma maneira de expressar o seu sentimento com um caráter mais informal. Em vez de dizer I’m sorry ou I apologize o indivíduo simplesmente diz my bad. Sugere-se usar my bad quando o erro cometido não é algo tão grave ou não acarreta em serias consequências. É como se fosse um lapso – justamente como dizemos na nossa língua: foi mal ou desculpa aí.

Ela é mais comumente usada nos Estados Unidos e Canadá, mas nada impede que a escutemos em outros lugares em função da globalização das línguas.

Logo, avalie o contexto antes de usar essa expressão. Se trata de um erro pequeno? A situação é adequada para o seu uso?

Por exemplo, na forma escrita apenas recomendamos usá-la em um bate papo como no chat do Facebook ou mensagens no Whatsapp. Não a empregue em contextos formais como documentos, redações e outros textos, OK?

Advertisement

Como usar “MY BAD”?

Já que agora aprendemos o significado de my bad em inglês e português, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de como empregar essa expressão no dia-a-dia. Um exemplo tirado do Cambridge Dictionary (parcialmente modificado):

Ex: Jack: You brought the wrong book. Bob: Okay, my bad. I’ll go get it.

[Jack: você trouxeo livro errado. Bob: OK, desculpa aí vou buscá-lo] 

Mais alguns exemplos:

Ex: My bad! Please let me make it up to you.

[foi mal, me deixe compensá-lo por isso] 

Ex: My bad, Paul. I’ll set it right.

[foi mal, Paul. Vou corrigir isso] 

Dica Extra Sobre My Bad

Essa expressão é uma gíria, razão pela qual a palavra bad é usada como se fosse um substantivo, quando se sabe muito bem,  é na verdade um adjetivo que significa mau, ruim ou malvado – o que contraria a regra normativa. É que a palavra bad aqui e usada com o sentido de “ato inadequado”.

Então é isso. Espero que agora você saiba responder a pergunta o que significa my bad em inglês e português. A tradução de my bad fica por sua conta. Caso você encontre alguma forma mais apropriada do que aquelas que sugerimos acima, deixe o seu comentário abaixo. Caso você tenha alguma dúvida, deixe a sua pergunta abaixo, a gente faz questão de responder. Para ficar por dentro de dicas de inglês ainda mais legais conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor maneira de você continuar aprendendo inglês e melhorar tanto a sua escuta quanto a sua pronúncia [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!   😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy