Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Palavras Em Inglês Com Mais de Um Significado

Palavras Em Inglês Com Mais de Um Significado

by Daniel Silva
0 comment

Palavras Em Inglês Com Mais de Um Significado existem aos montes e, pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo para você ter uma noção do tamanho do problema. Brincadeirinha. Encontrar palavras em inglês com mais de um significado é muito comum. É por isso que dizemos em português manga da camiseta ou manga (fruta). Também podemos nos referir ao cabo da faca ou ao cabo do exército. Eu poderia citar aqui inúmeros exemplos na nossa própria língua que ainda assim não seria suficiente. É um número expressivo mesmo. Mas como estamos aqui para falar de palavras em inglês com mais de um significado, vamos deixar o português de lado – ao menos por enquanto.

Antes disso, todavia, gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e turbinar o seu inglês de verdade. Tem gente do Brasil todo seguindo a gente por lá e inclusive usuários dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e muito mais [clique aqui para conhecer].

Palavras Em Inglês Com Mais de Um Significado

Não tenho nenhuma intenção de esgotar esse assunto com um único artigo. A minha intenção com esse texto é simplesmente lhe mostrar que elas existem e a importância de manter a mente aberta para o aprendizado de novo vocabulário. Se ao final desse post você tiver alguma dúvida ou quiser esclarecer algum ponto, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

ABOUT

Você pode usar a palavra about com o sentido de “a respeito de”, “concernente a” e coisas do tipo. Por outro lado, de acordo com o contexto em que for empregada, pode-se usar about para expressar localização ou referência (na região). Inclusive já falamos mais a respeito dela [nesse texto, clique].

Ex: They talked about it all night long.

Advertisement

[eles conversaram a respeito disso a noite toda]

Ex: She said he would beat me about the head.

[ela disse que me bateria na cabeça]

TIRE

Acredite se quiser, mas o substantivo tire significa pneu e o verbo to tire significa cansar-se. O interessante é que é muito comum dizermos em inglês to have a flat tire para expressar o sentido de que o pneu furou.

Ex: I’m very tired.

[estou muito cansado]

Ex: What should I do if I have a flat tire?

[o que devo fazer se o pneu furar?]

BOOK

O substantivo book significa livro, já o verbo to book significa reservar, como reservar uma mesa em um restaurante ou um quarto de um hotel.

Ex: Those books are mine.

[aqueles livros são meus] 

Ex: I booked a table for three.

[reservei uma mesa para rês] 

FLY

A palavra fly pode ser usada de diversas maneiras. De qualquer forma, um dos seus significados é voar. Mas também pode ser usada com o sentido de conduzir algo ao voo como uma aeronave, ou seja, pilotar. Já se você estiver falando de uma pipa (soltar pipa) é fly também.

Ex:  You will be able to fly an airplane very soon.

[logo-logo você será capaz de pilotar um avião]

Ex:  The bird flew away

[o pássaro voou para longe]

Ex: Can you fly a kite?

[você sabe soltar pipa?]

Gostou dos exemplos de Palavras Em Inglês Com Mais de Um Significado? Aqui no Inglês no Teclado adoramos falar sobre esse assunto e muito outros temas importantes para quem quer falar inglês fluente. Se você quiser ficar por dentro de mais dicas de inglês como essa, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Melhorar a sua pronúncia e escuta nunca foi tão fácil com a ajuda dos nossos vídeos de inglês [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy