Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Questões De Inglês Muito Difíceis

Questões De Inglês Muito Difíceis

by Daniel Silva
0 comment

Questões De Inglês Muito Difíceis Questões De Inglês Muito Difíceis existem aos montes. Pensando nisso, resolvemos disponibilizar um teste de inglês para você que quer saber como anda o seu domínio da língua inglesa. Aqui no Inglês no Teclado é possível navegar pela nossa sessão de exercícios e atividades de inglês para todos os níveis. Nesse novo artigo destacaremos algumas questões de inglês muito difíceis que são de nossa autoria. Se você quiser usá-las de alguma forma, fique a vontade. Apenas se lembre de citar a fonte dando os devidos créditos, OK?

Antes de iniciarmos as nossas questões de inglês muito difíceis, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas no seguindo por lá. Tem gente do Brasil todo e de outros cantos do mundo também. Escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também. Essa é uma ótima oportunidade para você continuar aprendendo inglês online e melhorar a sua pronúncia e escuta [clique aqui para conhecer].

Questões De Inglês Muito Difíceis

Agora, vamos ao que interessa. Se ao final desses exercícios de inglês você tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de ajudar todos os nossos leitores. Confira o gabarito ao final.  Good luck!

1. Qual a percepção presente na frase I’d rather you fixed my car? 

a) Arrependimento

Advertisement

b) Sugestão

c) Preferência

d) Solicitação

2. Na frase You think the teacher is joking? Give me a break.

a) Ao usar “give me a break” ou “gimme a break”, a intenção do locutor é indicar cansaço.

b Ao usar “give me a break” ou “gimme a break”, a intenção do locutor é indicar indignação.

c) Ao usar “give me a break” ou “gimme a break”, a intenção do locutor é indicar aprovação.

d) Ao usar “give me a break” ou “gimme a break”, a intenção do locutor é indicar correção.

3. Na frase I could tell she hates me from the way she stared, a palavra ‘stare’ contém o sentido de:

a) aprovar / gostar de alguém ou algo

b) bater em retirada / virar as costas e ir embora

c) olhar fixadamente / observar alguém ou algo

d) desfazer de alguém ou algo / olhar com desdém

4. Qual o sentido da palavra left na frase You still have a patch of hair left on your leg.

a) Esquerda

b) Faltando

c) Restante.

d) Excesso.

5. Na frase We can hang around by the pool, ‘hang around’ significa:

a) tomar sol / pegar um bronze.

b) passar o tempo / fica de bobeira.

c) bater papo / jogar conversa fora.

d) nadar/ pegar uma piscina.

6. Na frase Listen, mom. I’m all grown-up and (….) A palavra listen pode ser substituída sem perda da sua função enfática presente na frase por:

a) Hear me out.

b) Excuse me.

c) I’m telling you.

d) For God’s sake.

7.  Podemos dar continuidade à frase since your dad walked out com:

a) you will quit smoking.

b) your mom could see guys like me

c) he kept come back.

d) the housekeeper comes back.

8. Na frase there’s no way you can get to that level of profiency by just learning grammar and vocabulary. Qual a função de ‘that’?

a) Indicar / dar ênfase.

b) Orientar / distinguir esse daquele.

c) Relacionar / como this e that.

d) Nula / poderia ser removido da frase acima sem alteração do sentido.

9. Quanto a frase this ain’t real, podemos tomar a seguinte decisão:

a) Substituir ain’t por not.

b) Substituir ain’t por a not.

c) Substituir ain’t por is not.

d) Substituir ain’t por are not.

 

10. Na frase I’d rather clean the house myself.

a) A palavra myself indica a ajuda de alguém.

b) A palavra myself implica em por conta própria.

c) A palavra myself indica com ou sem a ajuda de alguém.

d) A palavra myself pode ser removida da frase sem qualquer alteração no sentido da frase.

 

Respostas das questões difíceis de Inglês (gabarito)

Questão 1 – (c) Essa questão foi feita tomando por base o texto: construções em Inglês que te confundem. Nele falamos melhor sobre esse tipo de construção e você pode conferir uma explanação completa sobre como usar would rather [clicando aqui].

Questão 2 –  (b) No vídeo-clipe da música Stacy’s mom podemos notar o uso dessa expressão, exatamente com o sentido presente na frase do exercício. No intervalo 0:33 – 0:40 o garotinho pergunta para a sua colega Stacy se isso é possível [confira clicando aqui]

Questão 3 –  (c) O verbo to stare contém o sentido geral de olhar fixadamente / observar alguém ou algo  como em “stare at the stars”.

Questão 4 –  (c) A palavra left nesse caso vincula a ideia de  que ainda há algo.

Questão 5 –  (b) A expressão hang around contém o sentido geral de passar o tempo em algum local ou com alguém sem muito propósito como em  I don’t like to hang around here after dark.

Questão 6 –  (a) Podemos empregar hear me out bem como a palavra listen quando a intenção é dizer algo como “me escuta”. É como um comando e que se pede que a pessoa que escuta, escute até o fim.

Questão 7 –  (b) Optamos por could por se trata de uma “fantasia”, algo que não existe mas que é citado como uma possibilidade.

Questão 8 –  (a) Já falamos sobre esse uso de that aqui no Inglês no Teclado e é essencial você dominar esse emprego se quiser realmente falar inglês fluente [aprenda mais clicando aqui].

Questão 9 –  (c) Leia [esse artigo, clique] sobre o uso de ain’t em inglês para compreender o seu uso correto no inglês falado.

Questão 10 –  (b) Esse é apenas um dos usos da palavra myself. Super vale a pena conferir um vídeo completo em que explicamos sobre todos os usos [clique aqui].

Então é isso. Se você achou essas Questões De Inglês Muito Difíceis, ótimo! A ideia era essa mesma. Se você não achou essas questões de inglês tão difíceis assim, melhor ainda, isso só mostra que você está realmente afiado. Para ficar ligado nas nossas dicas de inglês, se inscreva no nosso canal oficial do Youtube. Essa é a melhor forma de continuar aprendendo inglês e melhorar tanto a sua pronúncia quanto a sua escuta [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy