Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Withered in its shadow: o que significa e tradução

Withered in its shadow: o que significa e tradução

by Daniel Silva
0 comment

withered in its shadowVocê sabe o que a expressão withered in its shadow significa? Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado, vamos dar uma olhada em uma expressão muito interessante e poética. Antes de falar sobre ela, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Cursos de inglês e escolas de inglês são importantes, mas blogues de inglês também. Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e escuta. Tem gente do Brasil todo seguindo a gente por lá e de outras partes do mundo como Portugal, Angola, Estados Unidos e Inglaterra [clique aqui para conhecer].

O Que Significa Withered in its shadow?

Para explicar o significado dessa expressão, vamos analisar a seguinte situação fantasiosa. É como se tivéssemos uma árvore maior e uma planta menor ao lado dessa árvore grande.  A árvore menor é fortemente prejudicada pela sombra da árvore maior que tende a impactar o acesso que a árvore pequena teria ao sol, ou seja, como se a a árvore pequena nunca alcançasse o seu potencial devido à presença da árvore maior que não permiti a árvore menor ter acesso a fonte de energia que precisa para a sua sobrevivência.

O verbo to wither contém o sentido geral de murchar, perder vigor. Em uma tração livre teríamos “murchada com a sombra alheia” Assim, its shadow faz referência à sombra da árvore maior e withered à condição da árvore pequena.  Na nossa língua, costumamos dizer que um foi ofuscado ou oprimido pela presença do outro.

Veja abaixo alguns exemplos de como empregar essa expressão em Inglês.

Ex: All plans and prospects withered in its shadow.

Advertisement

Exemplo retirado [desse texto]:

Ex: In the US it’s placed opposite the ratings juggernaut of the NCIS-franchise, but hasn’t withered in its shadow.

Exemplo retirado [desse texto]

Ex: Bridge Over Troubled Water was released in the same month as Cold Fact (Rodriguez’ debut album) and it withered in its shadow.

Exemplo retirado [desse texto]:

Ex: And, perhaps best of all, a Rocky-built was only ten cents. The small Rocky-Built chain pre-existed McDonald, withered in its shadow and finally died.

Exemplo retirado [desse texto]:

Ex: While the shiny newcomer has flourished, the opposite end of the central shopping area has withered in its shadow.

Exemplo retirado [desse texto]:

Ex: Over the years, the dump grew to massive proportions, while the cemetery withered in its shadow.

Então é isso. Se ainda assim você possui alguma dúvida sobre o significado de withered in its shadowdeixe o seu comentário abaixo. Para ficar ligado nas próximas dicas de inglês do blogue Inglês no Teclado, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor forma de você continuar aprendendo inglês com a nossa ajuda [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há textos novos por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy