Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Por Que Inglês É Importante – Por Que Aprender Inglês?

Por Que Inglês É Importante – Por Que Aprender Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Por Que Inglês É Importante Por Que Inglês É Importante? Por Que Aprender Inglês é tão importante? Alguém já lhe fez essas perguntas ou você mesmo já se questionou diversas vezes sobre isso? Outro dia conversando com um professor universitário eu o perguntei se ele tinha interesse em fazer o pós-doutorado no exterior e ele retrucou com: “pra quê? Tudo que eles vêem lá fora a gente vê aqui”. Eu comentei que o conteúdo que víamos aqui era primeiro visto lá em função das descobertas que faziam lá também. Disse a ele que ferramentas mais avançadas, pesquisas e informações que não tínhamos acesso aqui no Brasil (nem mesmo com internet) o ajudariam a ver as coisas de uma forma diferente e contribuir muito para o seu desenvolvimento intelectual – ele simplesmente não deu a mínima.

Pensando nisso, resolvi escrever esse artigo para explicar por que inglês é importante, ou melhor, por que aprender inglês é tão importante.

Antes de adentrarmos nesse tópico eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá. Tem gente do Brasil todo e de outros cantos do mundo também. Essa é uma maneira incrível de você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos aqui na nossa página, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Confira abaixo os nossos motivos e não esquece de deixar abaixo o seu comentário. É super importante para a gente saber a opinião dos nossos leitores.

Por que Aprender Inglês: Encontrar Respostas E Soluções

Agradeço todo santo dia pela minha ter pegado no meu pé desde o começo dos meus estudos da língua inglesa. Me lembro disso principalmente quando uso um motor de buscas como o Google ou troco e-mails e outros tipos de mensagens com falantes da língua inglesa. É simplesmente incrível como você consegue encontrar milhões de respostas em inglês para qualquer tipo de problema quando encontra apenas dezenas ou centenas de respostas em português. Deve ser muito angustiante você procurar a resposta para um problema em português e ficar totalmente restrito àquilo que você encontrou na nossa língua. O Google Tradutor nem sempre é suficiente para aniquilar esse problema e só mesmo quem domina a língua inglesa sabe do que eu estou falando. Deve ser muito frustrante não encontrar as respostas para o que você quer e saber que há enorme chances de outras pessoas terem proposto soluções pela língua número um do mundo: inglês. Não seria legal saber se um Chinês ou Indiano já falaram a respeito do assunto do seu interesse seja ele profissional ou até mesmo mero hobby? Saiba que se eles já fizeram isso e esta informação está disponível, muito provavelmente foi através do inglês.

Advertisement
Por que Aprender Inglês: Aumentar O Leque De Oportunidades Financeiras

Muitas pessoas falam em arranjar empregos melhores quando são perguntadas por que inglês é tão importante. Mas nem todos serão empregados, muito serão empregadores. Se você tem a chance de aumentar a sua rede de futuros negociantes e parceiros comerciais, seja para apenas ganhar uma grana extra ou como dono do negócio próprio – o céu é o limite. Qual deve ser a língua (ferramenta de comunicação) adotada por esses potenciais clientes que injetarão dinheiro no seu bolso de alguma forma? Adivinha?

Por que Aprender Inglês: Conhecer Pessoas

Nem sempre a vida se resume a dinheiro. Fazer novos contatos e amizades é super importante. Achar que dá para viver nesse mundo sem ninguém ou sem a ajuda de ninguém é tremenda ingenuidade. A vida é bela, mas para que você tenha sucesso nos seus relacionamentos e expandir com força total a sua rede de contatos (falo em números absurdos como milhares de pessoas), fale inglês. Ficar limitado a uma comunidade minúscula de pessoas (como falantes de português) é tolice, aumentar o seu portfólio de contatos de várias partes do mundo pode se tornar verdadeiramente benéfico de uma forma que talvez você nunca possa prever.

Porque Aprender Inglês: Para Desenvolver O Seu Intelecto

Uma das coisas mais prazerosas dessa vida, na minha opinião, é desenvolver o intelecto que, grosso modo, se resume a aumentar a inteligência e se tornar mentalmente mais criativo. Com o poder da mente você vai longe. Não é preciso aprender inglês para esnobar as pessoas, mas aprender inglês é importante por que lhe força a compreender coisas que um dia você nunca pensou em compreender e, de tabela, lhe incentiva a aprender outras ainda mais complexas que muitas vezes não estão nem um pouco conectadas com o inglês. Você pode, por exemplo, começar com o inglês que é uma língua relativamente fácil e com o passar do tempo partir para outras mais exigentes. Que tal? Às vezes você passa a estudar outras áreas que nada tem a ver com línguas e começa a descobrir coisas com as quais você tem uma maior afinidade ou habilidade. Exercitar a mente é vida.

Porque Aprender Inglês: Viajar Muito

Muita gente costumava se arriscar a viajar sem falar nada de inglês e muitos ainda continuam a assim fazer. Eu sugiro que você estude inglês ao longo de toda a sua vida e, aparecendo oportunidades, intercale viagens para pôr em prática o seu inglês. Viajar para fora do país ainda pode ser um luxo nos dias atuais principalmente em se tratando do Brasil, mas a tendência com o passar dos anos  é que se torne uma coisa habitual e acessível – exatamente como ocorreu com os celulares e outros tipos de tecnologia. Até lá você tem a oportunidade para descobrir locais incríveis nesse mundão e se encantar com muitas coisas legais.

Então é isso. Essas foram 5 dicas sobre Por Que Inglês É Importante  e Por Que Aprender inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nosso leitores. O blog Inglês no Teclado é um dos blogs de inglês mais acessados por falantes nativos da língua inglesa e desde 2009 tem ajudado milhares quiça milhões de brasileiros a falar inglês fluente. Uma ferramenta incrível que você pode usar a seu favor são as nossas aulas de inglês online via Youtube. As nossas dicas de inglês vão lhe ajudar a abrir a mente com força total [clique aqui para conhecê-las]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy