Home Como Dizer em Inglês Provar Em Inglês, Testar Em Inglês, Experimentar Em Inglês

Provar Em Inglês, Testar Em Inglês, Experimentar Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

como dizer provar em inglêsComo dizer provar em inglês? Como dizer testar em inglês? Como dizer experimentar em inglês? Muito provavelmente uma dessas perguntas já passou pela sua cabeça um dia. A gente bem que queria que existisse um paralelismo perfeito entre as línguas, mas infelizmente não é assim e devemos aprender a conviver com as descontinuidades e particularidades que existem entre elas.

Antes de responder todas essas perguntas, temos uma pergunta a fazer: você já conhece o canal do Inglês non Teclado no Youtube? Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas [clique aqui para conhecer]. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também.

Agora vamos dar uma olhada em algumas palavras, verbos e expressões chave para nos expressarmos bem em inglês.

TASTE

Para falar de comida é muito comum usarmos o verbo to taste com o sentido de provar em inglês. A palavra taste também pode ser usada com o sentido de gosto, mas quando empregada como verbo significa “ter gosto” como em “ter gosto bom”ou “ter gosto ruim” ou ainda provar, apreciar.

Ex: How do I taste wine?

Advertisement

[como eu faço para apreciar o vinho?] 

Ex: Did you taste it?

[você provou?]

Ex: It tastes so good.

[tem um gosto muito bom] 

TRY SOMETHING ON

Para dizer experimenar em inglês em se tratando de roupas, acessórios e coisas do tipo opte por try something on. Coloque o nome do apetrecho ou it no lugar da palavra something que significa alguma coisa.

Ex: Who buys a $25000 ring without trying it on first?

[quem compra um anel de vinte e cinco mil dólares sem antes prová-lo?]

Ex: He was encouraged to buy it after trying it on.

[ele foi incentivado a comprá-lo após prová-lo] 

TRY OUT

Você pode usar try out com o sentido de testar em inglês. Pode se referir a coisas e inclusive pessoas  – exercendo determinadas funções, por exemplo. Você pode dizer try out something ou try something out.

Ex: Don’t forget to try out the equipment before setting up the experiment.

[não se esqueça de testar o equipamento antes de preparar o experimento] 

Ex: We will try him out in the editorial department and see how he does.

[vamos testá-lo no nosso editorial e ver como ele se sai] 

Ex: I‘m going to try the new car out.

[vou fazer um teste com o novo carro] 

EXPERIENCE

A palavra experience significa experiência quando usada como substantivo. Contudo, quando usada como verbo significa “passar por uma experiência” ou simplesmente “passar por algo”. Observe:

Ex: Many old people will experience problems as the result of retirement.

[muitas pessoas idosas passarão por problemas em virtude da aposentadoria]  

Ex:  Many women experience feelings of nausea during pregnancy.

[muitas mulheres sentem náuseas durante a gravidez] 

Então é isso. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como dizer provar em inglês, como dizer testar em inglês e como dizer experimentar em inglês, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de ajudar todos os nossos leitores. No Youtube você acompanha todas as nossas dicas de inglês com milhares de pessoas espalhadas pelo mundo [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há artigos novos por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy