Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Taste Like, Sound Like, Feel Like, Look Like: O Que Significa?

Taste Like, Sound Like, Feel Like, Look Like: O Que Significa?

by Daniel Silva
0 comment

o que significa taste likeO Que Significa Taste Like? O Que Significa Sound Like? O Que Significa Feel Like? O Que Significa Look Like? Essas são perguntas que estudantes de inglês fazem com bastante frequência aos seus professores de inglês. Nesse novo artigo do Inglês no Teclado, daremos uma explicação super direta sobre esse assunto.

Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas. No momento há gente do país todo e de outros países também aprendendo muito com as nossas dicas de inglês. Como costumamos dizer aqui no blog: escolas de inglês e cursos de inglês são extremamente importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Taste Like, Sound Like, Feel Like, Look Like

A palavra like em inglês pode ser usada de diversas formas e com sentidos completamente diferentes. Quando ela é usada com verbos de percepção como taste, sound, feel e look, tem a função de embutir a ideia de exemplificação, ilustração ou referência. Ou seja, inclui na combinação verbo de percepção + like a ideia de noção com base em uma experiência prévia. É por isso que dizemos em Português coisas como:

  • Se parece com
  • Tem gosto de
  • Soa como
  • Fala como
O Que Significa Taste Like?

Em Inglês existe uma única palavra com o sentido de “ter gosto”. Se trata de um verbo. É o verbo to taste. Ocorre que quando embutimos like, é porque carecemos de uma referência para ter uma noção de um determinado gosto.

Ex: It tastes like bananas.

Advertisement

[tem gosto de banana]

Ex: What does it taste like?

[Tem gosto de quê?]

Ex: It tastes good.

[tem um gosto bom] 

O Que Significa Sound Like?

Já falamos aqui no Inglês no Teclado sobre como usar a palavra sound de uma maneira mais completa. Se você quiser obter mais informações sobre ela [clique aqui]. A palavra sound contém vários significados, mas quando adotada como verbo significa soar.  Ao optar por sound like você pode se referir a maneira como alguém fala ou inclusive se referir a uma informação truncada. Na nossa língua dizemos coisas como “pelo o que ouvi”, ou seja, relativizamos por falta de precisão e certeza do que ouvimos.

Ex: The normal position for childbirth is headfirst but it sounds like Mary’s baby was feet first.

[a ordem natural do parto é a cabeça vir primeiro, mas pelo o que ouvi os pés do bebê da Maria vieram antes] 

Ex: You brother sounds just like your father.

[seu irmão soa exatamente como o seu pai] 

O Que Significa Look Like?

Para dar uma impressão da aparência de alguém ou da impressão de algo em inglês use look like.

Ex: It looks like a third-world country.

[se parece com um país de terceiro mundo]

Ex: Jack looks like you,

[Jack se parece com você]

Ex: It looks like we are almost there.

[parece que estamos quase lá] 

O Que Significa Feel Like?

Já falamos sobre feel like em um outro texto também aqui no Inglês no Teclado. Você pode aprender mais a respeito desse formato [clicando aqui]. O verbo to feel significa sentir ou ter alguma determinada sensação. Quando usamos feel like a ideia é justamente dar uma noção geral de qual é a sensação de algo. Na nossa língua, geralmente, optamos por usar o verbo parecer. Entretanto, saiba que a combinação feel like também pode ser usada de uma maneira completamente diferente como já explicamos no artigo anterior. Vale muito a pena dar uma lida.

Ex: It feels like the right time to go.

[parece ser uma boa hora para partir] 

Ex: This is what it feels like

[é essa a sensação] 

Ex: It feels like I’m in heaven

[a sensação é a de que estou no céu] 

Então é isso pessoal. Se você ainda permanece com alguma dúvida sobre o significado e como usar Taste Like, Sound Like, Feel Like, Look Like em inglês, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para aprender inglês como nunca, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é a melhor maneira de você esclarecer todas as suas dúvidas e turbinar o seu inglês de uma vez por todas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy