“The Thing Is”: O Que Significa a Express√£o The Thing Is

Significado de the thing isO Que Significa The Thing is Em Inglês, você sabe? A expressão the thing is é muito usada principalmente no inglês falado e por isso super a vale ficar ligado nessa nova dica de inglês do blog Inglês no Teclado. Ela realmente cai como uma luva para indicar oposição, problema, empasse ou entrave.

De qualquer forma, primeiro gostaríamos de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Não há melhor forma de você aprender inglês online e os nossos vídeo com certeza vão abrir a sua mente com força total. Como gostamos de dizer por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

DICA R√ĀPIDA  "So Far So Good": o que significa e tradu√ß√£o (bem explicado)

O Que SignificaThe Thing Is?

The thing is √© uma express√£o que significa “o que rola √© que”, “o problema √© que”, “o neg√≥cio √© que”, “acontece que”, “o fato √© que”, “a quest√£o √© que” e coisas do tipo. Pode ser usada para justamente introduzir ou indicar um problema, ponto nevr√°lgico ou entrave dentro de um contexto mais amplo.

Veja como usar the thing em inglês:

Ex: The thing is that you can’t always judge your own work.

[o negócio é que você não pode julgar o seu próprio trabalho] 

Ex: Jack: It sounds like a good idea. Why don’t you invest? Peter: Well, the thing is, I can’t afford to.

DICA R√ĀPIDA  Como Dizer Dar Sinal De Vida Em Ingl√™s?

[Jack: me parece uma boa ideia. Por que você não investe nisso? Peter: Bom, o fato é que eu não tenho todo esse cacife] 

Ex:¬†The thing is, we don’t¬†enough money for the tickets.

[o problema é que não temos o dinheiro necessário para os ingressos] 

O The Free Dictionary aponta uma variação dessa expressão que seria the thing of it. Nesse caso a palavra it faz alusão ao que foi dito por uma outra pessoa e a sua intenção é apontar o empecilho do ponto de vista ou comentário dela.

Ex: I agree withyour point, but the thing of it is, if we agree to increase spending for education, then all sorts of other public utilities will go underfunded as a result!

[eu concordo com a sua ideia, mas o problema dela é que se concordarmos gastar mais com educação daí todas as outras necessidade ficaram com menos fundos como resultados disso] 

Entendeu como √© super simples usar “the thing is em ingl√™s”? Se ainda assim voc√™ permanece com alguma d√ļvida sobre o que significa the thing is em ingl√™s, deixe o seu coment√°rio abaixo. A gente faz quest√£o de responder todos os nossos leitores. Para continuar aprendendo ingl√™s online, conhe√ßa o nosso canal no Youtube. Aulas de ingl√™s por l√° nunca foram t√£o prazerosas. S√£o aulas de ingl√™s totalmente gratuitas e para todos os n√≠veis: b√°sico, intermedi√°rio, avan√ßado e proficiente [clique aqui para conhec√™-lo].¬†No Facebook, sempre avisamos quando h√° novidades por aqui. Ajuda a gente, √© rapidinho!¬† ūüėČ

DICA R√ĀPIDA  Diferen√ßa Entre Currently e Actually

 

Download PDF

Coment√°rios

1 COMENT√ĀRIO

  1. Ol√°, Daniel! Tudo bem? Primeiramente, parab√©ns pelo seu trabalho! De primeir√≠ssima qualidade e muito √ļtil para quem est√° aprendendo o Ingl√™s.
    Essa express√£o “The thing is” √© a mesma coisa que “Here’s the thing”?
    Obrigado desde j√°!
    Abraço.

Deixe uma resposta