Home O que significa, como usar e traduções em Inglês “The Thing Is”: O Que Significa a Expressão The Thing Is

“The Thing Is”: O Que Significa a Expressão The Thing Is

by Daniel Silva
1 comment

Significado de the thing isO Que Significa The Thing is Em Inglês, você sabe? A expressão the thing is é muito usada principalmente no inglês falado e por isso super a vale ficar ligado nessa nova dica de inglês do blog Inglês no Teclado. Ela realmente cai como uma luva para indicar oposição, problema, empasse ou entrave.

De qualquer forma, primeiro gostaríamos de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Não há melhor forma de você aprender inglês online e os nossos vídeo com certeza vão abrir a sua mente com força total. Como gostamos de dizer por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

O Que SignificaThe Thing Is?

The thing is é uma expressão que significa “o que rola é que”, “o problema é que”, “o negócio é que”, “acontece que”, “o fato é que”, “a questão é que” e coisas do tipo. Pode ser usada para justamente introduzir ou indicar um problema, ponto nevrálgico ou entrave dentro de um contexto mais amplo.

Veja como usar the thing em inglês:

Ex: The thing is that you can’t always judge your own work.

Advertisement

[o negócio é que você não pode julgar o seu próprio trabalho] 

Ex: Jack: It sounds like a good idea. Why don’t you invest? Peter: Well, the thing is, I can’t afford to.

[Jack: me parece uma boa ideia. Por que você não investe nisso? Peter: Bom, o fato é que eu não tenho todo esse cacife] 

Ex: The thing is, we don’t enough money for the tickets.

[o problema é que não temos o dinheiro necessário para os ingressos] 

O The Free Dictionary aponta uma variação dessa expressão que seria the thing of it. Nesse caso a palavra it faz alusão ao que foi dito por uma outra pessoa e a sua intenção é apontar o empecilho do ponto de vista ou comentário dela.

Ex: I agree withyour point, but the thing of it is, if we agree to increase spending for education, then all sorts of other public utilities will go underfunded as a result!

[eu concordo com a sua ideia, mas o problema dela é que se concordarmos gastar mais com educação daí todas as outras necessidade ficaram com menos fundos como resultados disso] 

Entendeu como é super simples usar “the thing is em inglês”? Se ainda assim você permanece com alguma dúvida sobre o que significa the thing is em inglês, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal no Youtube. Aulas de inglês por lá nunca foram tão prazerosas. São aulas de inglês totalmente gratuitas e para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p]

 

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

fabio_net@outlook.com'
Fábio set 2, 2021 - 02:48

Olá, Daniel! Tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho! De primeiríssima qualidade e muito útil para quem está aprendendo o Inglês.
Essa expressão “The thing is” é a mesma coisa que “Here’s the thing”?
Obrigado desde já!
Abraço.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy