Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Very em Inglês: Como Usar Very Em Inglês (Significados)

Very em Inglês: Como Usar Very Em Inglês (Significados)

by Daniel Silva
0 comment

Como usar Very Em Inglês? O que significa very em inglês? Atendendo a pedidos, vamos tecer algumas palavras sobre o “uso e significados de very em inglês”. Esse foi um pedido que recebemos lá do nosso canal no Youtube. As nossas aulas de inglês são uma excelente oportunidade para você deslanchar o seu entendimento da língua inglesa de vez. Tem gente do Brasil todo acompanhando as nossas aulas de inglês por lá e gente de outros cantos do mundo. Como sempre dizemos por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

VERY COMPONDO VERY MUCH (BASTANTE)

Use very em inglês compondo very much para vincular o sentido de bastante, um tanto bom e por aí vai. Observe os exemplos:

Ex:  I love you very much.

[te amo muito]

Ex: I feel a lot better – thank you very much.

Advertisement

[me sinto bem melhor – muito obrigado] 

VERY COM O SENTIDO DE MUITO

O uso mais conhecido de very em inglês é quando exerce a função da palavra muito em português. Esse talvez seja o emprego mais habitual em inglês.

Ex: I’m very tired.

[estou muito cansado]

Ex: They are very happy.

[eles estão muito felizes] 

Ex: Jack speaks English English very well.

[Jack fala inglês muito bem] 

Ex: It feels very cold today.

[tá um frio danado hoje] 

VERY PARA ENFATIZAR

Use very em inglês para enfatizar que algo é real, típico, característico ou procedente. Na nossa língua não é comum esse tipo de construção.

Ex: We only use the very best ingredients.

[apenas usamos os melhores ingredientes mesmo] 

Ex: It was a very male reaction, I thought.

[achei que foi uma reação bem típica de homens] 

Ainda relacionado à ênfase, um uso de very em inglês que costuma deixar muita gente encucada ocorre quando a intenção do locutor é criar um espanto em alguém indicando algo totalmente inesperado. Vamos imaginar que eu, conversando com você, lhe digo algo e, na minha fala, de antemão reforço que o que você ouviu é exatamente aquilo que eu disse por mais assombroso, estranho oi inesperado que pudesse ser.

Uma música [clique aqui para ver o vídeo clipe] conta a história de uma fã que foi escorraçada logo na entrada de uma festa. O empresário a chama de vadia (bitch) e ela escuta tudo. O que ela queria era simplesmente presentear os integrantes da banda. No dia seguinte, ela volta cedinho ao local da festa e extermina todos os “dorminhocos” músicos da banda. A letra da canção diz:

Ex: The bitch came back the very next day.

[a vadia voltou logo no dia seguinte]

A intenção ao posicionar a palavra very aqui é simplesmente indicar que, apesar de todo o ocorrido e de ela ter ido embora, no dia seguinte (pasmem!) estava de volta.  Justamente para não deixar margem de dúvidas do que foi dito.

Ex: I’m calling your mom at this very moment.

[estou ligando para a sua mãe nesse exato momento] 

Um amiga, a qual o namorado está preso, diz que pretende se casar com ele no pátio de exercícios do presídio (pasmem!).

Ex: She intends to marry her boyfriend in an exercise yard ceremony at the very prison.

[ela pretende se casar com o namorado no pátio de exercícios da cadeia]

Alguém te conta algo espantoso e, na sequência, diz:

Ex: Can you very believe it?

[dá para acreditar nisso?]

A palavra very, no exemplo acima, pode ser removida sem prejudicar o real sentido da frase. Foi usada apenas para dar ênfase.

Então é isso. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como usar very em inglês deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Se inscreva no nosso canal do Youtube para conferir muitas outras dicas de inglês como essa [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy