Home Como Dizer em Inglês Como Dizer A Idade Em Inglês (Por que I Am e Não I Have?)

Como Dizer A Idade Em Inglês (Por que I Am e Não I Have?)

by Daniel Silva
0 comment

idade em inglês“Como Dizer A Idade Em Inglês”? Você já se perguntou a razão de dizermos I Am e não I Have, em inglês, para “falar da idade”? Para nem tudo nessa vida, há uma lógica pronta de modo a explicar as coisas, mas, nesse caso, podemos, ao menos, tentar estabelecer uma. Há, de fato, diversas coisas novas e enigmáticas que nos atormentam, ao longo da vida, no tocante à aprendizagem.

Um dos primeiros choques de estudantes da língua inglesa ocorre ao perceberem que não devem optar pelo verbo have – que grosso modo possui o sentido de ter em inglês – montando frases como:

Ex: I have 20 years [incorreto]

Mas, sim, estruturar frases como:

Ex: I am 20 years old. [correto]

Advertisement

Ou seja, usar o verbo to be (que vincula o sentido de ser ou estar de acordo com o contexto), em detrimento do verbo have.

Nas próximas linhas, vamos explicar Como Dizer A Idade Em Inglês e a razão de adotarmos o formato apresentado acima – o qual, aparentemente, não faz nenhum sentido. Até porque, em Português, não dizemos “eu sou 20 anos velho”…. ou dizemos?

Antes de iniciarmos a nossa explicação, entretanto, eu gostaria de lhe convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado Em Inglês no Youtube. Atualmente milhares de estudantes de inglês assistem as nossas aulas de inglês online por lá diariamente. Com a nossa ajuda você aprenderá inglês online e matará todas as suas dúvidas sem gastar um centavo por isso. Viu que demais? São aulas de inglês para todos os níveis e pessoas de todos os cantos do mundo acompanhando as nossas aulas por lá. Se trata de uma oportunidade incrível para abrir a sua mente de verdade [clique aqui para conhecê-lo].

Como Dizer A Idade Em Inglês?

Na língua inglesa, existe um único verbo que pode ser usado para  traduzir as frases ‘eu sou velho’ como ‘eu estou na minha casa’. Isso pode parecer estranho, contudo, se trata de um verbo muito versátil e é chamado de verbo to be. Aqui no nosso blog, já falamos sobre ele de maneira mais completa e se você quiser aprender mais a respeito dele, basta [clicar aqui]

De qualquer forma, nesse artigo, vamos fazer uso do verbo to be com o sentido de ser como em ‘eu sou, ela é, eles são’ etc.  A regra básica dita que dizemos, em inglês:

Conjugação do verbo to be no presente Pronome pessoal a ser combinado Resultado Tradução
am I I am Eu sou
is he he is ele é
is she she is ela é
is it it is clique aqui
are they they are eles são – elas são
are we we are nós somos – a gente é

Assim, usando os pares acima, podemos construir frases utilizando os adjetivos smart que significa esperto (a) ou old que significa velho (a).

Ex: I am smart.

[eu sou esperto]

Ex: She is old.

[ela é velha] 

Todavia, também podemos incrementar os exemplos acima e usar um modificador antes dos adjetivos (em inglês chamado de modifier). Vamos usar o modifidor very. Ele é chamado de modificador, pois modifica o sentido do adjetivo ou de um advérbio.

Ex: I am very smart.

[eu sou muito esperto]

Ex: She is very old.

[ela é muito velha] 

Nas frases acima, percebemos que a palavra very – a qual é um modifier – potencializou o sentido das palavras smart (esperto / esperta) e old (velho / velha). Vamos, a partir de agora, focar apenas no segundo exemplo (she is very old).

Em Inglês, você poderia muito bem dizer:

Ex: She is not old.

[ela não é velha] 

Na língua inglesa, a palavra que seria equivalente a não vem após o verbo ser (é).  Seria como “ela é não velha”. .

Assim como very, que atuou sobre o adjetivo old, a palavra not, apesar de estar associada ao verbo ser (is), também atuou sobre old. Dessa forma, temos:

Ex: She is very old.

[ela é muito velha] 

Ex: She is not old.

[ela não é velha] —> “ela é não velha”

A palavra old está sendo moldada (modificada) pelas palavras very e not, concorda? Nesse sentido, podemos modificar old da forma que quisermos, podemos dizer que alguém é velho, muito velho, pouco velho e por aí vai.

O que ocorre é que não precisamos ficar limitados a dizer que alguém é velho, mais ou menos velho, pouco velho, não velho e por aí vai. Podemos fazer o uso de um modificador que nos especifique exatamente quão velha ela é.

Ex: She is old

[ela é velha] 

Vou usar um modificador mais caprichado na frase acima, que também estará atuando sobre o adjetivo old.

Ex: She is 20 years old. 

Nesse caso, a minha intenção foi ser o mais específico possível – e não dar ideias vagas do tipo “velha”, “não velha”, “pouco velha”, “relativamente velha”. Eu citei que a sua “velhice” está cravada pelo tempo de suas existência que é vinte anos (20 years = modificador da palavra old). Isso mesmo! A combinação 20 years atua como um modificador assim como very, e muito outros que poderíamos ter inserido na frase, para indicar a “velhice” de alguém – modificando o sentido de velho / velha (old).

Como responder “how old are you”?

Veja abaixo exemplos de respostas para a clássica pergunta how old are you? Repare nos modificadores que usamos em cada um deles.

  • I am not old;
  • I’m very old;
  • I’m somewhat old;
  • I’m 20 years old;

Assim, fica explicado como dizer a sua idade em inglês e o motivo de dizemos I am e Não I have em inglês, para falar da idade. Outro detalhe importante, é que você pode, inclusive, optar pelos formatos do verbo to be no passado, já que, ainda assim, essa explicação continua valendo.

Se mesmo após essa dica de inglês você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. No Youtube, você acompanha todas as nossas aulas de inglês e continua aprendendo inglês online. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui, como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy