Home Como Dizer em Inglês Como Dizer “Mão Na Roda Em Inglês” (Cair Como Uma Luva)

Como Dizer “Mão Na Roda Em Inglês” (Cair Como Uma Luva)

by Daniel Silva
2 comments

mão na roda em inglês“Como Dizer Mão Na Roda Em Inglês?” Como dizer cair como uma luva em inglês?” A gente diz mão na roda em português quando a intenção é destacar que algo proporciona uma enorme praticidade para dada ocasião ou é perfeito como solução. Já cair como uma luva possui uma função semelhante, já que o propósito é destacar que algo ou alguém apareceu na hora certa, quando se mais precisava; Em Inglês há algumas opções como veremos abaixo, apesar de eu apontar uma dessas alternativas como a minha favorita.

Antes de explicarmos como dizer mão na roda em inglês e como dizer cair como uma luva em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento há milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. São aulas de inglês para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. Tem gente do Brasil todo e de outros países também como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Como Dizer “Mão Na Roda Em Inglês”?

A expressão em inglês mais usada para dizer mão na roda é come in handy. De acordo com o contexto essa expressão também pode ser usada com o sentido de cair como uma luva em inglês. Essa expressão é utilizada justamente quando a intenção é destacar que algo é muito útil em uma dada situação (seja ela esperada ou não). Observe alguns exemplos de como empregá-la:

Ex: I knew this screw would come in handy one day.

[eu sabia que essa parafuso cairia feito luva um dia] 

Advertisement

Ex: That key will come in handy if you lock yourself out.

[essa chave cairá feito uma luva se você se trancar do lado de fora] 

Ex:  The $500 check came in very handy.

[o cheque de quinhentos dólares realmente caiu como uma luva] 

Ex: It really comes in handy.

[cai feito uma luva] 

Ex: It all works well and really comes in handy at times.

[tudo funciona bem e vira-e-mexe é realmente uma mão na roda] 

O interessante é que o adjetivo handy contém o sentido de muito útil, conveniente e pode ser usado separadamente dessa expressão que aprendemos acima. Observe:

Ex: You  will find this guide particularly handy.

[você vai achar esse guia muito mão na roda] 

Em Inglês, também é possível dizermos que algo é uma mão na roda ou cai como uma luva em um dado contexto. Nesse caso devemos usar a preposição for. 

Ex: Don’t throw those boxes away. They’ll come in handy for the party next Sunday.

[não jogue as caixas fora. Elas cairão feito uma luva na festa, Domingo que vem]

Ex: The book is handy for quick reference.

[o livro é uma mão na roda para rápidas checagens]

Ex: The hotel is handy for the beach.

[o hotel é uma mão na roda para a praia] 

Outra expressão que você poderá empregar com o sentido de mão na roda em inglês, ou seja, operar perfeitamente é: work like a charm.

Ex: The modem is easy to install and works like a charm in my computer.

[esse modem é fácil de se instalar e é uma mão na roda no meu computador] 

Ex: I tried that stain remover you gave me on my tablecloth and it worked like a charm.

[fiz um teste com o removedor de manchas que você me deu na minha toalha de mesa e foi uma mão na roda]

Outras duas formas comumente usadas em inglês são come in helpful e come in useful. Repare o exemplo:

Ex: You should keep that paint – it might come in useful one day.

[você devia guardar essa tinta – pode ser útil um dia] 

Então é isso. Aprendeu a como dizer mão na roda em inglês e como dizer cair como uma luva em inglês? Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para continuar ligado nas nossas dicas de inglês, conheça o nosso canal no Youtube, você com certeza não vai se arrepender [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

2 comments

cabralrafa2016@gmail.com'
Sandra Cabral jan 19, 2017 - 13:54

Oi, Daniel, belê? Leio as dicas aqui e também em outros sites de dicas de inglês. Então, notei uma similaridade muito grande entre esse seu texto e o texto que foi publicado no site do teacher Denilso. Não sei se você conhece: Inglês na Ponta da Língua. Os exemplos que você usou aqui são justamente os exemplos que ele usou lá. Você podia ao menos citá-lo como fonte para não ficar feio, né? Grata!

Daniel Silva jan 20, 2017 - 00:23

Oi Sandra, tudo bem? Conheço o site do Denilson e o respeito como um dos primeiros blogueiros de inglês do Brasil. Não copio absolutamente nada de blogueiros. É um princípio ético que sigo a risca. Se você constatar alguma similaridade com os exemplos de artigos de blogs de inglês é por que muito provavelmente os exemplos usados foram retirados de dicionários e outros sítios de uso comum como o The Free Dictionary, Cambridge Dictionary, Collins, EnglishClub dentre outros. Obrigado pelo seu comentário!

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy