Home Gramática da língua inglesa Como Usar Yet E Already Em Inglês?

Como Usar Yet E Already Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Yet e AlreadyComo Usar Yet E Already Em Inglês? Qual A “Diferença Entre Yet e Already”? Aqui na nossa página já falamos sobre o uso dessas duas palavras no âmbito do tempo verbal presente perfeito e inclusive no nosso canal de inglês do Youtube, explicamos sobre como empregá-las corretamente. Contudo, me parece que ainda há muitas dúvidas em torno de Como Usar Yet E Already Em Inglês e por conta dessa constatação, resolvi disponibilizar uma nova explicação apenas sobre as duas. Você sabe qual é a diferença entre yet e already?

Antes de explicarmos Como Usar Yet E Already Em Inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá e essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online sem gastar um centavo com isso. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

Como Usar Yet E Already Em Inglês?

Podemos usar yet e already no tempo verbal presente perfeito para indicar o status de algo ou alguém.

Ex: Jack: Have you bought the tickets yet? Bob: No I haven’t bought the tickets yet.

[Jack: você comprou os ingressos? Bob: não, ainda não comprei os ingressos] 

Advertisement

O interessante é que a palavra yet exerce tanto o sentido de “já” como “ainda” da nossa língua. Outro ponto a ser destacado, é quanto à posição da palavra que ocorrer ao final da frase, tanto na pergunta quanto na resposta.

Agora, observe o próximo exemplo:

Ex: Jack: Have you bought the tickets yet? Bob: Yes, I have already bought the tickets.

[Jack: você comprou os ingressos? Bob: sim, comprei os ingressos] 

No caso de uma resposta afirmativa, a palavra already foi empregada. Essa é uma determinação gramatical. Ou seja, usamos already apenas para frases afirmativas. Com base nisso, a diferença entre yet e already é que a gramática normativa dita que não usamos already em perguntas.

Palavra Permitida em Perguntas Permitida em Frases na Afirmativa Permitida em Frases na Negativa Signicado
Yet Sim Não Sim Já – Ainda
Already Não* Sim Não

*Contudo, esse entendimento é parcialmente correto. Isso, porque constata-se que already pode sim ser usada em perguntas, porém apenas em perguntas com traços de informalidade como, por exemplo, quando se está surpreso com algo. Vamos supor que você está com muita fome e o seu prato contém uma montanha de comida. Passados dois minutos, você, morto de fome, termina a sua refeição. Alguém lhe pergunta:

Ex: Have you already eaten?!

[já comeu?]

Ex: Have you already finished?

[já terminou?]

Vale destacar que esse uso, como dito, é uma traço da informalidade, tendo em vista que o uso de already em perguntas não é visto como correto pelos ditames gramaticais. Logo, você não deve optar por essa alternativa na forma escrita.

Tanto é assim que, em perguntas, é comum pessoas não respeitarem inclusive a estrutura geral com o verbo auxiliar característico desse tempo verbal, isto é, have (ou has).

Ex: You already finished?

[já terminou?]

Então é isso. Se ainda assim você se pergunta como usar already e yet em inglês ou a diferença entre already e yet, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder os nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal no Youtube. Não há melhor forma de turbinar o seu inglês com força total [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy