Home O que significa, como usar e traduções em Inglês “Palavra Over Em Inglês”: Uso Que Você Tem Que Saber

“Palavra Over Em Inglês”: Uso Que Você Tem Que Saber

by Daniel Silva
0 comment

A “palavra over em inglês” é muito usada exercendo diferentes funções. No texto de hoje aprenderemos um emprego muito comum e que pode fazer total diferença em uma conversação. Aqui no blog Inglês no Teclado adoramos falar sobre como usar usar uma mesma palavra em inglês de diferentes formas.

Antes de explicarmos sobre o uso de over em inglês, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá todo santo dia. Essa é uma oportunidade incrível para você melhorar o inglês e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Tem gente do Brasil todo e de outros países também. Nunca se esqueça que escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].Você com certeza não vai se arrepender!

Uso de Over Em Inglês

A palavra over  pode ser usada em inglês com diversos verbos para designar a ideia de recepção, seja para um jantar, acolhimento, conserto ou qualquer outra coisa. Ou seja, use over em inglês associada a verbos para transmitir a noção de fora do local de origem a outro ou simplesmente vincular o sentido de deslocamento.

SLEEP OVER

O verbo to sleep significa dormir, mas a combinação sleep over remete a ideia de dormir fora de casa – como dormir na casa de alguém. O substantivo nesse caso é grafado sleepover.

Ex: I slept over my boyfriends’s place.

Advertisement

[dormi no cantinho do meu namorado] 

Ex: I used to hate sleepovers when I was a kid.

[eu detestava ter que dormir fora quando criança]

HAVE SOMEONE OVER

A expressão have someone over convém a ideia de receber pessoas em casa, seja para uma festa ou qualquer outro motivo – como o conserto da geladeira.

Ex: We are having friends over tonight.

[receberemos visitas de amigos hoje a noite] 

Ex: Shall we have them over for dinner?

[devemos recepcioná-los para um jantar?] 

Ex: This afternoon, I had a plumber over to fix a clogged drain.

[hoje a tarde recebi um encanador para consertar um dreno entupido] 

Ex: We will have you over for dinner some day.

[vamos te receber para jantar um dia] 

CALL SOMEONE OVER

É possível usarmos call someone over de diferentes formas, mas o que trataremos aqui está relacionado a noção de chamar alguém para vir até o local onde você está, convocar alguém.

Ex: Call over the waitress so we can order.

[chame a garçonete para que possamos fazer o pedido] 

Ex: I called Jack over.

[convoquei o Jack] 

INVITE OVER

Use invite over para expressar a ideia de convidar alguém para algum local que lhe pertença como a sua residência. Novamente temos aqui o uso da palavra over em inglês com o sentido geral de recepção.

ExLet’s invite Jack and Samantha over for dinner

[vamos chamar Jack e Samantha para um jantar] 

Ex: They had invited some friends over for dinner.

[eles convidaram algumas pessoas para um jantar]

Ex: Let’s invite some people over.

[vamos convidar algumas pessoas]

Então é isso. Essas foram algumas formas de usar a palavra over em inglês. Se ainda assim você permanece com alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. No Youtube, você acompanha todas as nossas aulas de inglês sem pagar por um centavo por isso [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy