Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Palavras Em Inglês Que Usamos No Dia-a-Dia No Brasil

Palavras Em Inglês Que Usamos No Dia-a-Dia No Brasil

by Daniel Silva
0 comment

Palavras Em InglêsPalavras em Inglês que usamos no dia-a-dia no Brasil existem aos montes. Quantas você conhece? Com o mundo globalizado em que vivemos e sendo o inglês a “língua oficial mundial” é impossível não inserirmos termos que são originalmente do Inglês, ainda que mudemos a pronúncia do vernáculo.

É evidente que há Palavras em Inglês que usamos no dia-a-dia no Brasil e outras que são mais usadas em outros países de língua portuguesa como Angola, Portugal, Moçambique etc. Mas vamos focas apenas no Brasil. Para quem ainda não sabe, somos do Brasil.

De qualquer forma, antes de falarmos sobre as Palavras em Inglês que usamos no dia-a-dia no Brasil, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando o nosso trabalho por lá e aprendendo inglês online todos os dias. Sem pagar um centavo por isso! Essa é uma maneira incrível de você melhorar tanto a sua pronúncia quanto escuta em inglês. Nosso canal já foi recomendado por grandes sites como o Catraca Livre e é sugerido por diversos professores de inglês. Inclusive, modéstia à parte, o Inglês no Teclado já foi sugerido inclusive por site oficial do governo brasileiro.  Vem conhecer e se juntar a família Inglês no Teclado no Youtube [clique aqui para conhecê-lo].

Blackout (Apagão)

Quem nunca ouviu a palavra blackout sendo usada no Brasil? Ela é usada com o sentido de apagão, justamente quando falta luz. Assim que a luz acaba, não raro pessoas dizem: ocorreu um blackout. Pode ser usada também com o sentido de breve desmaio ou cegueira temporária. Então anota aí! Usamos blackout dessa maneira.

Megabytes/ Gigabytes (Capacidade)

A primeira vez que ouvi a palavra gigabytes sendo usada por um nativo da língua inglesa achei muito engraçado. A gente pronuncia o ‘g’ como em “giz” e o ‘g’ nesse caso quando pronunciado em inglês é com o som do ‘g’ como em “gato”.  Então se um belo dia você for conversar em inglês e precisar dizer essa palavra adotando a pronúncia “correta”, não se lembre dessa dica [clique aqui para escutar como fica em inglês].

Advertisement

Mouse (acessório do computador)

Esse é um exemplo clássico de palavra em inglês que usamos no dia-a-dia. A palavra significa rato e acho que inclusive em espanhol o pessoal chama essa palavra de ratón mesmo, ao passo que nós brasileiro optamos pela palavra em inglês. Engraçado, não é? Você conhece alguém que diz rato em português para se referir ao acessório do computador usado para cliques? Eu desconheço.

Mousepad (Almofada para o mouse)

A palavra é composta de outras duas mouse + pad formando mousepad. E, como muito bem sabemos, se trata daquela almofada fina que fica posicionada logo abaixo do acessório mouse justamente para que possamos o deslizar e movimentar o cursor virtual na imagem projetada na tela do computador.

Smartphone (Modalidade de Celular)

Não há como não citarmos esse exemplo de palavra em inglês que usamos no dia-a-dia no Brasil. Essa é uma modalidade de celular. Não sei a sua idade, mas nem todo celular é um smartphone. Os celulares da minha época eram bem diferentes. O jogo da cobra é um dos mais engraçados. De qualquer forma, smartphone é o termo que usamos para o tipo de celular dos tempos atuais.

Então é isso. Esses foram cinco Exemplos de “Palavras em Inglês que usamos no dia-a-dia” no Brasil. Se você quiser conferir mais exemplos [clique aqui]. Para ficar ligado nas próximas dicas de inglês da nossa página conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma maneira incrível de você turbinar o seu inglês de vez [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy