Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Regras Para Pronúncia em Inglês que guardo no cofre

Regras Para Pronúncia em Inglês que guardo no cofre

by Daniel Silva
0 comment

Regras Para Pronúncia Em InglêsRegras Para Pronúncia em Inglês existem aos montes. Eu particularmente defini as minhas que formam uma espécie de mesclado de regras universais e regras pessoais. Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado, vou indicar “regras de pronúncia em inglês” que você deverá ficar ligado se quiser se comunicar sem ruídos.

Antes de adentramos nesse assunto propriamente dito, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma chance excelente para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. No nosso canal de inglês no Youtube também tratamos desse assunto e não há nada melhor do que ouvir alguém reproduzindo as palavras corretamente do que apenas se limitar às dicas de inglês, não é verdade? Para conhecê-lo e desfrutar de um professor de inglês particular gratuito [clique aqui]. São aulas de inglês que vão lhe ajudar imensamente. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também.

REGRA #1

O som das letras em inglês não é o mesmo que o som das letras em Português. Apesar de o alfabeto entre ambas as línguas ser praticamente o mesmo, o som das letras isoladas ou agrupadas, não possuem o mesmo som em Inglês e Português. Ocorre que temos a tendência de, inconscientemente, negligenciar esse aspecto e por uma questão de facilidade e costume, pronunciamos as palavras em inglês tendendo para os sons que já assimilamos da nossa língua, resultando em uma pronúncia pobre, incorreta e desajeitada.

Muitos estudantes de inglês insistem nesse erro sob a escusa de “não existir uma pronúncia preferível”, porém discordo em número, gênero e grau dessa declaração. De fato, o efeito da globalização tem um enorme peso na arte da comunicação e por conta disso as línguas não poderiam ficar de fora. Contudo, não podemos ser desleixados na comunicação à ponto de impactá-la de maneira comissiva. Se preocupe com a sua pronúncia, ela diz muito a respeito de você.

REGRA #2

Aprenda a usar a fala encadeada conhecida em inglês como connected speech. Aqui no Blog já falamos diversas vezes sobre esse tópico e inclusive no nosso canal no Youtube. Esse é um padrão de acomodação das palavras muito importante para quem quer falar inglês fluente. Lembre-se sempre: você irá entender melhor quando começar a falar melhor, isso por que a questão da escuta está intimamente ligada a questão da fala. Alguns artigos que sugerimos a leitura sobre esse assunto são:

Advertisement

Como essas três dicas de inglês acima você vai entender o motivo de eu bater nessa tecla tantas vezes aqui na nossa página.

REGRA #3

Não se preocupe em falar rápido para parecer fluente, mas sim em falar corretamente. Esse é um erro cometido por muitos que querem exibir um pseudo-domínio da língua inglesa que acaba por revelar um afã comprometedor do bom inglês falado. Falar rápido com o intento de exibir agilidade é a forma mais fácil de se auto-minar em qualquer língua. Os tropeços e erros são inevitáveis, pois se aniquila todo o tempo (ainda que milésimos de segundos) necessário para corrigir a rota entre a mentalização das palavras e sons e o que é verdadeiramente reproduzido.

REGRA#4

Domine o uso de reduções vocálicas bem como gap fillers. Sem eles você não é nada. Para aprender sobre esse assunto eu sugiro que você leia dois dos nossos textos mais lidos aqui na página [esse daqui, clique] no qual explicamos sobre o primeiro aspecto e [esse outro, clique]. Pode parecer exagero, mas não é não. Vão fazer uma enorme diferença na sua vida.

Então é isso. Essas foram quatro regras para pronúncia em inglês que não me desapego de jeito nenhum. Para continuar ligados nas nossas próximas dicas de pronúncia em inglês, conheça o nosso trabalho no Youtube. Não há nada melhor do que ouvir alguém pronunciado as palavras adequadamente para fazer bonito! [clique aqui]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy