Home Aprender Inglês com viagem e intercâmbio Viagem Para Os Estados Unidos: Dicas Sem Preço

Viagem Para Os Estados Unidos: Dicas Sem Preço

by Daniel Silva
0 comment

Viagem Para os Estados UnidosA Viagem Para Os Estados Unidos pode se tornar uma viagem dos sonhos se você conferir tudo direitinho antes de embarcar. Eu sempre fui muito precavido e isso também vale para viagens internacionais. É por isso que sempre achei importante pesquisar muito antes de pegar as malas e partir.

À título de exemplo, em 2007 mudei para os Estados Unidos após ingressar em um programa do tipo Work and Travel. Se trata daquele programa para estudantes universitários que você trabalha na terra do Tio Sam por 2-3 meses. Passado esse período, o estudante ainda ganha um mês extra chamado Grace period  que, mesmo tendo o visto de trabalho expirado, habilita o inter-cambista a curtir o último mês legalmente.

No meu Grace period aproveitei e dei um pulo em Nova Iorque. Aquela foi a minha primeira vez em New York – the city that never sleeps ou como é popularmente conhecida: The Big Apple.

Antes de eu citar as “dicas de viagem para os Estados Unidos”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá e esclarecendo todas as dúvidas. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Canadá, Austrália e muitos outros países. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😎

Chegando nos Estados Unidos

Mas voltando a fita, vamos começar por onde devemos começar, do começo. Depois de horas de voo e preencher um documento que é geralmente entregue pelas comissárias de bordo (documento que você deverá entregar na imigração junto com o seu passaporte) você passará por policias que irão lhe entrevistar com perguntas de prache. Vencida toda essa parte burocrática: welcome to the United States of America. Uma forma muito comum nos Estados Unidos para se deslocar do aeroporto ao hotel, é pegando um shuttle. Um shuttle nada mais é do que um transporte em que vários passageiros usam e pagam um preço fixo para serem deixados no seu respectivo hotel.  Digamos que você irá pagar 25 dólares pelo deslocamento. O shuttle pode ser um van, um micro-ônibus e qualquer outra coisa parecida. Vale a pena por que você não tem o trabalho com metrô, ônibus e outros transportes públicos. O shuttle te deixa na porta do local onde você precisa chegar.

Advertisement
Pergunte Sobre Os Impostos Se For Comprar

Nos Estados Unidos, qualquer coisa que você comprar em uma loja – roupas, comida, cosméticos etc – será anunciado pelo preço sem impostos. Daí, assim que você fechar a compra, constatará que o preço aumentará em relação ao anunciado. Se você questionar o vendedor e o perguntar o motivo, ele irá muito provavelmente lhe responder: plus taxes. Ou seja, mais os impostos. Essa variação pode parecer pequena, mas se você quiser comprar algo de 100-200 dólares (ou até mais) pode levar um baita de um susto. Então o pergunte sobre os impostos do produto antes de se empolgar com o preço aparentemente barato.  É evidente que se você estiver comprando algo muito barato, não irá se preocupar com isso. Contudo, em se tratando de transações mais onerosas, aí vai a minha dica.

Guarde os comprovantes das compras para ressarcimento

Ainda sobre os impostos que você paga por todo produto adquirido nos EUA, saiba que em alguns estados americanos é permitido ao estrangeiro o reembolso desses impostos. Em Nova Orleans, por exemplo, basta solicitar isso em um local no próprio aeroporto mediante o seu passaporte e os comprovantes das compras que eles irão lhe providenciar o estorno. Isso pode parecer bobagem, mas de grão em grão a galinha enche o papo. Trinta dólares podem parecer bobeira para você, mas para mim não. Qualquer dinheiro é dinheiro e pode ser usado para outra coisa. Você não é cidadão norte-americano e por de se valer disso. Agora, nem todos os produtos são contemplados por essa devolução, mas guarde todos os comprovantes das compras e deixe a funcionária encarregada do setor responsável conferir um por um. Gostou dessa dica? Já sabia disso?  😉

Cuidado com malas em excesso

Muitos turistas de primeira viagem ficam fascinados com o preço das coisas nos Estados Unidos e acabam lotando as malas ao longo da viagem doméstica. Se você for passear de tal forma a pegar vários aviões dentro dos EUA, cuidado para não abusar no peso das malas e na quantidade de malas para que a sua viagem não fique cara demais. As empresas aéreas não perdoam e vão cobrar caro de você, caso você abuse.  Via de regra, brasileiros que querem trazer muitas coisas fazem um roteiro de tal forma que Miami (ponto principal das compras) fique para o final.

Então é isso. Essas foram algumas dicas para “viagem aos Estados Unidos” super válidas. Não se esqueça de conferir o nosso texto em que citamos as perguntas que a imigração fará para você nos Estados Unidos. Você não quer ser barrado, quer? São perguntas com áudio, respostas e pdf para você praticar muito [clique aqui para acessá-lo].

Também fizemos uma guia com frases em inglês para viagem e se você quiser acessá-lo, sugiro que [clique aqui]. Você não vai se arrepender!

Se você quiser ficar por dentro de mais dicas de viagem como essa, acompanhe o nosso trabalho no Youtube. Essa é uma maneira super bacana de você não perder as nossas sugestões e recomendações, além de aprender inglês online sem gastar um centavo com isso. [clique aqui para conhecê-lo].

No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy