Home Gramática da língua inglesa Whose Em Inglês: O Que Significa Whose E Como Usar?

Whose Em Inglês: O Que Significa Whose E Como Usar?

by Daniel Silva
0 comment

Whose Em InglêsO Que Significa Whose Em Inglês e Como Usar Whose? Você tem alguma ideia? Essa palavrinha é muito útil e comum em inglês. Abaixo você confere uma explicação completa sobre o “significado de whose” e como empregá-la corretamente.

Antes de adentrarmos a explicação sobre o uso de whose em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. Lá, milhares de pessoas inscritas assistem as nossas aulas de inglês diariamente e esclarecem as suas dúvidas. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e não gastar um centavo com isso. Viu que demais? Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês [clique aqui para conhecê-lo]. Você vai adorar.  😉

O Que Significa Whose?

Se você quiser acelerar o aprendizado sobre o assunto, sugerimos que assista o nosso vídeo super curto sobre esse tema. Dá o play!

Em português, se um amigo te conta que encontrou com uma pessoa chamada Maria, você muito provavelmente o perguntará a qual Maria ele se refere, dado que você conhece várias pessoas com esse nome.  Ele, para fins de esclarecimento, muito provavelmente irá lhe ceder informações extras como “a Maria da padaria” ou “a Maria cuja casa é verde e amarela”. Enfim, tentará elucidar a questão indicando qual Maria exatamente ele se refere. Do contrário, você permanecerá na dúvida. Em Inglês, usamos a palavra whose para justamente introduzir a informação extra capaz de especificar melhor o indivíduo ao qual nos referimos.

Observe que ligamos a pessoa a algo de tal forma que o ouvinte associe com melhor facilidade o sujeito ao qual nos referimos. Foi o caso de “a Maria cuja casa é verde e amarela”. Você pode conhecer diversas Marias, entretanto, quando o seu amigo diz que é “aquele Maria da casa verde e Amarela” o seu “universo de Marias” é automaticamente reduzido a uma única pessoa.

Advertisement

Como Usar Whose Em Inglês?

Agora que você entendeu o papel da palavra whose (adicionar informação extra à título de esclarecimento e apontamento), vamos conferir alguns exemplos de como empregá-la corretamente. Nos exemplos abaixo, vamos marcar de azul a informação extra.

Ex: I talked to Jack whose car has been destructed by a falling tree.

[conversei com o Jack, cujo carro foi destruído pela queda de uma árvore]

Ex: Bob, whose wife has suffered a cardiac arrest, is behind with the rent.

[Bob, cuja a esposa sofreu um ataque cardíaco, está atrasado com o aluguel]

Ex: Eike Batista, whose oil company filed bankruptcy, was sent to jail.

[Eike Batista, cuja petrolífera deu entrada com o pedido de falência, foi preso]

Percebe-se assim, que a palavra whose precede a informação adicional para melhor especificação do indivíduo ao qual nos referimos.

Um exemplo do Longman Dictionary diz:

Ex: Jurors, whose identities will be kept secret, will be paid $40 a day.

[jurados, cujas identidades permanecerão em sigilo, receberão 40 dólares ao dia]

Outra Forma de Usar Whose Em Inglês

Outra maneira de usar whose em inglês que costuma deixar muitos estudantes confusos é quando essa palavra aparece em perguntas.

Ex: Whose car is that?

[de quem é aquele carro?]

Ex: Whose books are those?

[de quem são aqueles livros?]

Geralmente empregamos a palavra whose em perguntas quando a intenção é descobrir quem é o sujeito “dono de algo”. É que queremos descobrir o indivíduo, mas para que os ouvintes entendam a qual sujeito nos referimos ligamos a pessoa a algo ( carro e na sequência livros).

Ex: I didn’t know whose money it was.

[eu não sabia de quem era o dinheiro] 

Repare que novamente ligamos o sujeito (ainda que desconhecido) a algo – nesse caso, o dinheiro.

Então é isso. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o “significado de whose” e “como usar whose em inglês”, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para não perder nenhuma dica de inglês do blog inglês no teclado, conheça o nosso canal no Youtube. Essa é uma maneira incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy