Home Gramática da língua inglesa As Adjetivo As e As Much As: Como Usar?

As Adjetivo As e As Much As: Como Usar?

by Daniel Silva
1 comment

AS adjetivo ASVocê sabe como usar “as adjetivo as” em inglês? Sabe como usar e o que significa “as much as” em inglês? Podemos usar a palavra as em inglês de formas bem interessantes e quanto ao forma comparativa as + palavra + as, ela pode inclusive sofrer variações envolvendo combinações mais completas.

Antes de eu explicar como usar as + adjetivo + as e todas as suas variações, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e muitos outros países. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

As + Adjetivo + As

Usamos a estrutura As Adjetivo As para equiparar duas pessoas, duas coisas, dois grupos de pessoas ou grupos de coisas quanto a um aspecto central. Ou seja, se trata de uma forma comparativa na qual evidenciamos que não há diferença entre elas quanto a um determinado aspecto, pode ser beleza, altura, riqueza, inteligência ou qualquer outro aspecto. Fica a seu critério. Por exemplo, eu posso dizer que sou tão alto quanto o meu irmão. Qual o aspecto aqui? Altura! Nesse caso precisarei usar o adjetivo tall que está ligado a questão da altura.

Ex: I am as tall as my brother.

[sou tão alto quanto o meu irmão] 

Advertisement

Se que quiser eleger o aspecto “feiura” posso dizer que uma moça chamada Mary é tão feita quanto a Samantha. Observe que novamente a forma comparativa  As + Adjetivo + As está sendo respeitada.  Ou seja, empregaremos um adjetivo no par “as….as”.

Ex: Mary is as ugly  as Samantha.

[Mary é tão feita quanto Samantha]

Alguém é mais feito que alguém aqui? Não! Quando analisado o quesito feiúra, para ambas as criaturas dá empate. 😆

Vamos adotar o parâmetro riqueza e estabelecer uma comparação entre Xuxa e Faustão. Vamos supor que as fortunas de ambos é a mesma.

Ex: Xuxa is as rich as Fausto Silva.

[Xuxa é tão rica quanto Fausto Silva]

As + Adjetivo + Oração

Outra forma comparativa com as parecida com o que vimos acima é o uso de uma oração. Se trata de um padrão bem parecido ao da nossa língua.

Ex: He didn’t get as rich as I thought he would get.

[ele não ficou tão rico quanto eu pensei que ficaria] 

Nesse caso comparo o parâmetro riqueza com o que eu pensei que viraria realidade. Comparei a realidade atual com uma hipótese do passado. Observe mais um exemplo dentro de um novo contexto:

Ex: His class is still good as it was two years a ago.

[a aula dele continua tão boa quanto era a dois anos atrás] 

As + Advérbio + As

A diferença aqui é que estaremos trabalhando com um advérbio.

Ex: We want to ensure that this season ends as successfully as possible

[queremos garantir que essa temporada termine o mais bem sucedido possível]

Ex: Pigs do not have to smell as terribly as we know them.

[porcos não devem feder tão terrivelmente quanto sabemos que fedem] 

AS MUCH AS

Normalmente adotamos a combinação as much as para indica igualdade de intensidade ou alguma magnitude.

Ex: Animals feel pain just as much as we do.

Entretanto, também é possível usarmos essa combinação de palavras para indicar proximidade com algo dito justamente para se dar uma ideia geral quanto a um determinado assunto.

Ex: Jack could make as much as €230,000 from Big Brother despite coming second.

[Jack poderia 230 mil euros ou quase isso no programa Big Brother apesar de ficar em segundo]

Ainda tem alguma dúvida sobre como usar as adjetivo as, as much as e todas as outras formas comparativas? Deixe a sua mensagem abaixo, a gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma maneira genial de aprender inglês sem gastar nada por isso [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

jlsilvafilho@uol.com.br'
João ago 21, 2018 - 19:18

É possível usar “as…as” para escrever algo do tipo: “Ela é bonita tanto quanto eu sou rico.”?

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy