Home Como Dizer em Inglês Como Dizer Se Joga Em Inglês?

Como Dizer Se Joga Em Inglês?

by Daniel Silva
2 comments

Se joga em inglêsComo Dizer Se Joga Em Inglês? É muito comum ouvir pessoas dizendo “se joga!” no Brasil. Aqui temos o sentido figurado da coisa, já que o sentido presente nessa expressão não é o mesmo de “se jogar da ponte”. Tanto é assim, que se alguém lhe dá o comando “se joga!”, você não deve indagar e dizer “me jogar de onde?”. Um dos meus melhores amigos é gay e ele adora usar essa forma de se expressar em Português. Essa é uma gíria comumente usada por mulheres, mas também é muito empregada por homens de orientação homossexual.

Aqui faço uma pequena ressalva. Esse meu comentário não têm nenhum cunho discriminatório, se trata apenas de melhor contextualização do uso da expressão. Por isso, nada impede que um homem hétero a empregue. Fica a seu critério, OK?

Antes de eu explicar “como dizer se joga em inglês”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil todo e de outros países também. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorar!  😉

Como Dizer Se Joga Em Inglês?

Se você possui pernas bonitas, mas fica com medo de usar saia, um amigo gay pode lhe dizer: deixa de ser boba menina, se joga! Se você ganhar na mega sena e ficar apreensivo de gastar o seu dinheiro, uma amiga pode lhe recomendar: se joga! Uma música muito famosa (gênero: axé) da década de 90 que retrata essa ideia diz: tudo que é bonito é para se mostrar. É a música do vídeo abaixo. Dá o play!

A frase “tudo que é bonito é pra se mostrar” resume a filosofia de “se joga”. A dica da expressão “se joga” é: não tenha medo, se entregue, se dedique ao máximo, se liberte de futuros e possíveis receios. Você não precisa ter medo de ostentar algo ou até mesmo de se entregar de corpo e alma. Caia matando! Vá com tudo!

Advertisement

Pois bem. Agora que já expliquei o significado de se joga em ortuguês, vamos conferir como dizer se joga em inglês. Como já falado no artigo como dizer ostentar em inglês, existe a expressão if you’ve got it, flaunt it! que exprime esse modo de pensar.

Escute no áudio abaixo como pronuncia-la corretamente. Dá o play!

If you’ve got it, flaunt it! significa “se você tem / pode, ostente”. Outras possíveis traduções:

  • se você tá com tudo em cima, ostente!
  • se você pode, abuse!
  • se você tem, exiba!

Eu, particularmente prefiro traduzir if you’ve got it flaunt it como tudo que é bonito é para se mostrar.  ? Você também pode optar por “se joga”. Enfim, geralmente essa expressão é usada para alertar alguém que se ela tem dinheiro, é bonita ou possui qualquer outra coisa para se orgulhar a respeito, ela não deve escondê-la e sim mostrar para que todos a vejam.  É como matar todos de inveja por conta desse “aspecto desejável”. Ou, seja, ostente! Um exemplo do The Free Dictionary diz:

Ex: If I had legs like yours I’d wear really short dresses. If you’ve got it, flaunt it!

[se eu tivesse pernas bonitas como as suas, eu usaria vestidos verdadeiramente curtos. Se joga!] 

Mais um exemplo:

Ex: Their mantra is, if you’ve got it, flaunt it.

[o mantra deles é: se você pode, ostente!] 

Então é isso. Aprendeu a como dizer se joga em inglês? Se ainda assim você permanece com alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. No Youtube você confere muitas outras dicas de inglês como essa [clique aqui para conhecê-lo].No Facebook tem a oportunidade ser avisado quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagens desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

2 comments

enzogabriel@gmail.com'
Enzo ago 30, 2019 - 19:06

Achei esse site uma merda!!!
Apresenta comentários homofóbicos, e sem cabimento algum.
Uma pessoas com esse tipo de pensamento, não deveria ter um espaço para que publique abobrinha

vini@gmail.com'
Vinícius ago 30, 2019 - 19:07

Achei homofóbico e desnecessário seu comentário. Sou hétero e falo se joga. Comentário bobo de tentar rotular como as pessoas falam. Provavelmente não cursou letras em uma universidade, não entende as minúcias do discurso oral.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy