Home Gramática da língua inglesa Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us

Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us

by Daniel Silva
0 comment

Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us –  Já falamos aqui no blog Inglês no Teclado e inclusive no Youtube sobre quando essas palavras denominadas object pronouns. Mas para que os nossos leitores e todos os estudantes de inglês fique por dentro de uma vez por todas desse tema, resolvi escrever esse breve texto apresentando quando não usar não usar him, her, me, us, them, ou seja, o outro lado da moeda. É que muitas tendemos a memorizar quando não empregar algo em vez de quando empregar, já percebeu?

Antes de explicarmos sobre a “Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us”, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Há vídeos de inglês básico, intermediário e avançado. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorar!  😉

Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us

Já falamos sobre o uso dos object pronouns no nosso canal no Youtube e se você conferir a explicação completa sobre esse tema [clique aqui].

De qualquer forma, é imprescindível que você memorize as respectivas equivalências entre os grupos abaixo:

Pronome Pessoal (Subject Pronoun) Pronome do Objeto (Object Pronoun)
I Me
He Him
She Her
It It
You You
They Them
We Us

Se você ainda tem dúvida sobre a “diferença entre he e him” e todos os outros casos, saiba que não usamos him, her, me us, them e por aí vai quando precisamos identificar o sujeito ativo de uma ação, isto é, quem é o personagem responsável por executar uma ação. O autor principal.

Advertisement

Geralmente ele vem logo no começo da frase e é simbolizado por um pronome pessoal (I, he, she, it, they, we). Vamos marca-los de azul nos exemplos abaixo.

Ex: He cleaned all the tables.

[ele limpou todas as mesas]

Ex: She forgot to call me]

[ela esqueceu de me ligar] 

Mas o pronome pessoal não ocorre apenas no começo da frase e esse aspecto “sujeito ativo” nem sempre é suficiente para fins de esclarecimento. Se você ficar na dúvida se deve usar um pronome pessoal ou pronome do objeto em inglês, mude a ordem da frase.

Ex: The best mom in the world is [qual usar: she ou her?].

[a melhor mãe do mundo é…]

Observe quando invertemos a ordem das palavras:

Ex: She is the best mom in the world.

[ela é a melhor mãe do mundo]

No começo da frase não usamos pronomes do objeto, mas sim pronomes pessoais. Por isso dizemos:

Ex: He is the best dad in the world.

[ele é o melhor pai do mundo] 

E não usar him no lugar de he no exemplo acima.

Outra situação que revela “Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us” é quando montamos uma frase com vários personagens.

Ex: Bob, Jack and [qual usar: I ou me?] went to school.

[ Bob, Jack e …..fomos para a escola] 

Nesse caso, se você remover “Bob, Jack” ficaríamos com uma das opções seguintes:

  • I went to school;
  •  Me went to School;

Como muito sabemos, apenas Tarzam ou os índios diriam Me went to School. O correto é I went to school, como já aprendemos acima. O pronome pessoal vai no começo da frase para indicar o sujeito ativo pela ação.

Outro caso que ajuda muito identificar a “Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us” é quanto ao emprego de preposição. Após preposições usamos os pronomes do objeto e não pronomes pessoais.  Vamos marcas as preposições nas frases abaixo de verde.

Ex:  I gave the book to him.

[entrei o livro a ele]

Ex: I talked to her.

[conversei com ela]

Ex: The money was divided between them.

[o dinheiro foi dividido entre eles] 

Ex: I have amateurs before me!

[tenho amadores diante de mim] 

Gostou de aprender sobre a “Diferença Entre He, Him, Me, I, They, Them, We, Us” em inglês? Para continuar aprendendo inglês com a nossa ajuda, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma chance única para você melhorar a sua pronúncia e conferir muitas outras dicas de inglês fantásticas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy