Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Como Usar HELP Em Inglês (dicas de espantar)

Como Usar HELP Em Inglês (dicas de espantar)

by Daniel Silva
0 comment

HELP EM INGLÊS

Você sabe como usar help em inglês? Essa pode parecer uma pergunta estranha no início, mas ao longo desse texto você vai compreender o motivo de dedicarmos um artigo a esse tema. Antes de falarmos sobre uso de help em inglês eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma oportunidade incrível para você aprender inglês online sem gastar nada. Como sempre dizermos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. No momento são milhares de pessoas acompanhando a gente por lá. Tem gente do Brasil todo e de outros países também como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e muito mais.

Como Usar HELP Em Inglês?

A primeira dica sobre o uso de help em inglês é que essa palavra pode ser usada tanto como um substantivo (com o sentido de ajuda ou auxílio) quanto como verbo com o sentido de ajudar ou auxiliar. Observe os exemplos:

Ex: She helped the old man across the road.

[ela ajudou o senhor a atravessar a rua] 

Advertisement

Ex: Crying won’t help.

[chorar não vai ajudar] 

Ex: I need help.

[preciso de ajuda] 

Ex: Do you need some help?

[você precisa de ajuda?] 

HELP DO SOMETHING

Uma matéria de um jornal diz: Drones help expand the world’s busiest airport. O interessante é que o verbo ajudar em inglês, diferentemente de muito verbos, segue o padrão help do something. A gente não faz a combinação com verbos no infinitivo e nem mesmo no formato ing após ele. O verbo que ocorre posteriormente vem no formato base. Apesar de muito estudiosos citarem a possibilidade de usarmos o verbo no formato infinitivo, a gramática normativa diz que devemos optar pela forma base. Marcaremos o verbo na cor azul para que você facilmente identifique esse padrão.

Ex: She helped him choose some new clothes.

[ela o ajudou a escolher algumas roupas novas] 

Ex: He was coming to help clean the machines.

[ele estava vindo ajudar a limpar as máquinas] 

A palavra help compõe diversas expressões em inglês. Isso mesmo! Existem várias expressões e collocations com a palavra help em inglês. Abaixo vamos citar algumas delas mas saiba que não são todas, OK?

IT CAN’T BE HELPED

Geralmente usamos a expressão it can’t be helped para indicar que não há solução para algo.

Ex: Mary said she had to leave him for a while; it couldn’t be helped.

[Mary disse que ela teve que abandoná-lo por um tempo. Não havia o que ser feito] 

NOT IF I CAN HELP IT

Geralmente empregamos a expressão not if I can help it de maneira sarcástica com o sentido de “se depender de mim, não”.

Ex: Bob: Are you going to watch the consert? Daniel: Not if I can help it.

[Bob: você vai assistir ao show? Daniel: Se depender de mim, não]

I CAN’T HELP IT

Já a expressão I can’t help it, como já foi explicado [nesse artigo, clique] é empregada com o sentido de não se conseguir evitar com que algo ocorra.

Ex: I can’t help eating chocolate.

[não consigo parar de comer chocolate]

Ex: A lot of children daydream in school. They just can’t help it.

[Muitas crianças boiam na escola. Simplesmente não conseguem evitar que isso ocorra] 

HELP ALONG

Use help em inglês como parte de help long para exprimir a ideia de “dar uma forcinha”, fazer com que algo flua, destrave, se inicie.

Ex: She asked a few questions to help the conversation along.

[ela fez algumas perguntas para que ajudar na conversa] 

Gostou da explicação sobre “como usar help em inglês” e os “significados de help em inglês”? Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é a melhor maneira de você aprender inglês online e não gastar um centavo com isso [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy