Home Gramática da língua inglesa Preposição At Em Inglês: 5 Verbos Que Usamos Com “AT”

Preposição At Em Inglês: 5 Verbos Que Usamos Com “AT”

by Daniel Silva
0 comment

A “Preposição At Em Inglês” se trata de palavra muito importante e ao mesmo tempo confunde muito estudantes de inglês. Pensando nisso, nesse novo artigo do Inglês no Teclado, daremos uma olhada em exemplos de verbos em inglês com at ou seja, verbos que podem ser combinados com a preposição at em inglês. Já tratamos de outros exemplos com at. São cerca de 100 exemplos mais amplos e se você conferir tudo [clique aqui].

Antes de citarmos os verbos com “at”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. No momento há milhares de pessoas inscritas no nosso canal assistindo as nossas aulas de inglês diariamente. Essa é uma oportunidade incrível para você aprender inglês online sem nenhum custo. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender.  😉

Verbos e Preposição At Em Inglês

Antes de conferirmos as alternativas, vale uma ressalva. O fato de os verbos abaixo poderem ser usados com a preposição at em inglês não implica que eles são usados exclusivamente com at. Assim, se tratam de meras possibilidades, não ficando impedidos de serem combinados com outras preposições conforme o contexto e demanda. Até porque, no título desse artigo não está escrito “somente com at”. Se ao final você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo.  Boa leitura!

LOOK AT

A combinação look at é comumente usada para exprimir sentido de “olhar para”, mas também pode ser usada com o sentido de examinar (como no primeiro exemplo) ou avaliar para emitir uma decisão (como no terceiro exemplo). Observe:

Ex: The doctor needs to look at the wound before you leave.

Advertisement

Ex: He turned and looked at her.

[ele se virou e olhou para ela]

Ex: We’re looking carefully at all the options.

[estamos avaliando todas as opiniões] 

Ex: Look at that! Someone’s taken my parking space!

[olha isso! alguém pegou a minha vaga!]

TO BE SHOCKED AT

Para dizer “chocado com” em inglês, isto é, indicar o motivo da surpresa, use a combinação shock at. Repare nos exemplos como é super fácil e uma mão na roda esse par de palavras:

Ex: Jack was shocked at what happened to his brother.

[Jack ficou chocado com o que aconteceu com o seu irmão] 

Ex: They were deeply shocked at her behaviour.

[eles ficaram profundamente chocados com o comportamento dela] 

Ex: I was shocked at the verdict.

[fiquei chocado com o veredito] 

TO BE GOOD AT / TO BE BAD AT

Já falamos dessa combinação de palavras aqui no Inglês no Teclado. Geralmente a empregamos para indicar que alguém é bom em algo, possui talento para algo. Já o posto, para indicar a falta de habilidade opte por bad at.

Ex: Jack is good at fixing things.

[Jack é bom com reparos] 

Ex: He’s bad at dealing with babies.

[ele não tem jeito com bebês] 

Ex: Are you good at sports?

[você manda nos esportes?] 

LAUGHT AT

Quando usamos laugh at e especificamos um sujeito (pessoa) logo na sequência a ideia é indicar que pessoas estão rindo de outras. É como rir de alguém ou rir da cara de alguém.

Ex: Don’t laugh at me! I’m doing my best.

[não ria de mim, estou dando o meu melhor] 

Ex: A lot of kids laughed at me because of the way I dressed.

[muitas crianças riram de mim por causa da forma que me vesti] 

SMILE AT

Para dizer sorrir para, como sorrir para alguém, use a combinação smile at. Essa é umas das minhas combinações com at favoritas.  😆 Você também pode usar a expressão flash a smile at someone.

Ex: Mary flashed a smile at her husband.

[Mary sorriu para o seu marido] 

Ex:  I love the way you smile at me.

[adoro a forma como você sorri para mim] 

Ex: You shouldn’t smile at her all the time. 

[você não deveria sorri para ela o tempo todo] 

Ex: Samantha smiled at him and waved.

[Samantha sorriu para ele e deu um tchau] 

Gostou de aprender com quais verbos combinamos a “preposição at em inglês”? É evidente que existem muitos outros verbos que podem ser combinados com at e esse texto exerceu apenas uma função complementar ao conhecimento dos nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês online e muito mais sobre preposições em inglês conheça o nosso canal no Youtube. Tem gente do Brasil todo por lá e de outros países também [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy