Home Gramática da língua inglesa Quando Usar ING Em Inglês?

Quando Usar ING Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Quando Usar ING Em Inglês? Você sabe quando exatamente “Usar ING Em Inglês”? A gente se dedica tanto a uma determinada língua que acabamos nos esquecendo de ligar os pontos, não é verdade? Esse é o caso do tema em questão. Pensando nisso, vamos tecer algumas palavras à título de esclarecimento.

Antes de falar sobre “quando usar ing em inglês”, eu gostaria de te perguntar: já conhece o nosso canal de inglês no Youtube? No momento são milhares de pessoas acompanhando a nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e não gastar um centavo com isso. Tem gente do Brasil e de outros países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá acompanhando o nosso trabalho por lá diariamente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Quando Usar ING Em Inglês?

Nesse artigo vamos ver 4 contextos em que usamos ing em inglês. Se ao final desse artigo você tiver alguma dúvida. Deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

VERBOS APÓS PREPOSIÇÕES

Os ditames gramaticais ditam que verbos após preposições devem ser usados no formato ing. Vamos marcar as preposições nos exemplos abaixo. Observe como fica:

Ex:  These people are now prohibited from travelling to the US.

Advertisement

[essas pessoas estão agora proibidos de viajar para os Estados Unidos] 

Ex:  Barack Obama said he felt nostalgic before leaving Oval Office.

[Barack Obama sentiu nostalgia antes de sair do escritório oval] 

Ex:  I’m used to driving for long hours.

[estou acostumado a viajar por longas horas] 

VERBOS APÓS VERBOS

Geralmente (mas nem sempre) quando um verbo é posicionado após outro, ele ocorre no formato ing. Confira [clicando aqui] quais verbos obedecem esse formato e quais não. Super vale a pena aprender tudo sobre esse assunto.

Ex:  He was stopped boarding a flight to Los Angeles.

[ele foi impedido de embarcar em um voo para Los Angeles] 

Ex: I enjoy listening to music.

[curto ouvir música]

Ex: Daniel quit smoking.

[Daniel parou de fumar] 

VERBO E ING PARA NOÇÃO DE CONTINUIDADE

Use verbos com ing para dar noção de continuidade. Combine o presente com ing formando o presente contínuo. Nesse contexto a ideia é relatar algo que está acontecendo no momento da sua fala.

Ex: What are you doing?

[o que você está fazendo?] 

Ex: I’m watching TV.

[tô vendo TV]

VERBO NO COMEÇO DE UMA FRASE (USE ING)

Há uma regra que diz que se o verbo inicia uma frase, em especial quando o verbo descreve uma atividade exercendo o papel de um substantivo. Por exemplo:

  • travelling  = ato de viajar;
  • cooking = ato de cozinhar;
  • studying = ato de estudar;

Assim, se você quiser iniciar uma frase com um verbo, pode ser necessário o uso do gerúndio em inglês.

Ex: Cooking is my thing

[cozinhar é a minha praia] 

Ex: Studying is a pain in the ass.

[estudar é um saco do caramba] 

Ex: Playing sports is one of the best ways to bind families together.

[praticar esportes é uma das melhores formas de manter os membros de uma família unidos] 

Aprendeu a como dizer “deixar escapar em inglês” e “deixar soltar em inglês”? Para continuar aprendendo inglês online e receber muitas outras dicas de inglês do nosso blog, conheça o nosso canal no Youtube. Tem gente do Brasil todo por lá e de outros países também [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy