Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Tempo Para Aprender Inglês: Quanto Tempo Leva?

Tempo Para Aprender Inglês: Quanto Tempo Leva?

by Daniel Silva
0 comment

tempo para aprender inglês“Quanto Tempo Para Aprender Inglês?” Você faz alguma ideia de quanto tempo leva para aprender inglês? Acho que o anseio da maioria dos estudantes de inglês é aprender inglês o quanto antes. Esse é o seu também? Principalmente quem inicia o estudo da língua inglesa, essa é a primeira pergunta que costumam fazer para professores de inglês.

Antes de eu explicar quanto tempo se leva para aprender inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês com a gente e não gastar um centavo com isso. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorá-lo!  😀

Quanto Tempo Leva Para Aprender Inglês?

A pergunta que não quer calar: “quanto tempo para aprender inglês?”  A minha resposta para essa pergunta é depende. E depende mesmo. O que significa “aprender inglês!” para você? Isso porque eu, por exemplo, aprendendo inglês todo santo dia – mesmo após esses trinta anos estudando inglês, sempre aprendo um pouquinho mais sobre a língua inglesa.

A fórmula de sucesso e mágica é uma só, caro leitor: Leia, escute, reproduza, se enturme, festeje, trabalhe, se envolva com a língua inglesa como se ela fosse o seu filho, namorada, pais ou qualquer outra coisa muito importante para você. A cereja do bolo é: pergunte, questione, desvende.

Quanto maior for o seu contato com ela de formas totalmente diferentes, mais rápido você se sentirá confortável ao usá-la.

Advertisement

Agora se a sua pergunta é quanto tempo leva para “dominar o inglês”, aí o buraco é mais embaixo. Na minha humilde opinião, escolas de inglês e cursos de inglês online que anunciam aos quatro ventos a possibilidade de um aluno se tornar fluente em inglês em poucos meses estão agindo de má fé e não é pouco. Como muito bem explicado por um blogueiro de inglês, o Denilso de Lima [nesse desabafo, clique e assista], essa turma que insiste em angariar os desesperados por aprender inglês em pouco tempo (leia-se meses) estão faltando com a verdade para não dizer mentindo.

Se você é adepto ao entendimento de que, nessa vida, sem disciplina e persistência não é possível colher bons frutos, saiba que o aprendizado de uma nova língua é um exemplo concreto dessa lógica. Tem alguma coisa nessa vida que você tem muito orgulho de ter conquistado com muito esforço? Com certeza há algo. Pois então, o domínio e fluência do inglês exigem o mesmo tratamento.

Não quero desanimar nenhum de vocês. Esse artigo de trata apenas de um “acorda para a realidade”, já que o que tem de curandeirismo rolando solto nessa área de estudo não é pouca coisa. Todos sabemos como cursos de inglês e escolas de inglês são caros. Dependendo da região podem chegar aos estratosféricos 500 reais por mês ou até muito mais.

Cuidado, pois a intenção desses curandeiros do inglês é ganhar dinheiro com o seu desespero – como dizemos informalmente, dar um passa-moleque.

Tempo Para Aprender Inglês: Intensifique!

Vencida essa questão, a minha dica para quem quer muito aprender inglês e ganhar confiança ao falar inglês o quanto antes é intensificar o seu contato com a língua. Isso pode parecer bobagem, mas é a fórmula certeira de quem já aprende inglês há um bom tempo e possui boa desenvoltura com a língua inglesa. É como uma academia. Só se ganha músculos, após anos de treino intenso. Lograr sucesso em um concurso? Estude até morrer!

Quem é que não tem um amigo gordinho que toda vez diz que vai emagrecer de verdade e nada? Continua gordo a vida toda, pois diversas vezes tentou pegar atalhos que não deram certo.

Como eu disse no começo desse texto: leve isso a sério. No curto médio prazo você pode aprender algo, mas é tão somente com bons anos de estudo consistente e dedicação relevante que você alcançará a almejada fluência em inglês.

Então é isso. Aprendeu sobre essa questão de “quanto tempo leva para aprender inglês“? Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma chance única de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. São dicas de inglês que realmente vão fazer uma tremenda diferença na sua vida [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy