Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Como Destravar A Fala Em Inglês (Destravar Speaking)

Como Destravar A Fala Em Inglês (Destravar Speaking)

by Daniel Silva
0 comment

destravar a fala em inglêsComo Destravar A Fala Em Inglês? Você sofre para destravar o speaking? Essa é uma das maiores dificuldades de estudantes de inglês. Muitos passam anos estudando a língua inglesa, mas na hora de falar inglês empacam feito mulas. Esse é o seu caso? Não há no mundo um estudante de inglês sequer que não tenha passado por isso. É muito comum mesmo você ser solicitado para falar e não saber nem mesmo por onde começar. De forma alguma esse se trata de um problema exclusivo seu. Vou citar algumas dicas de como destravar ou remover essa cola cerebral que lhe impede até mesmo de iniciar a fala.

Antes de eu explicar “como destravar a fala em inglês”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas aprendendo inglês online com a nossa ajuda. Essa é uma oportunidade incrível para você estudar inglês de casa e ainda matar todas as suas dúvidas com a gente. São vídeos para todos os níveis, básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito as nossas dicas por lá!  😀

Como Destravar A Fala Em Inglês

Abaixo vou mencionar algumas dicas que costumam ajudar muito estudantes de inglês. Contudo é necessário que você as coloque em prática todas as vezes que sentir que está empacado e não consegue proferir nem mesmo uma palavra. Lembre-se: todas as vezes sem exceção, tenha em mente o que foi explicado aqui. Salve essa página nos favoritos ou imprima esse texto. Repasse essas dicas quantas vezes for necessário.

APAGUE A VICIANTE TRADUÇÃO MENTAL

O que faz a maioria dos estudantes permanecer calada ao tentar falar inglês é o tempo que perde tentando traduzir frases mentalmente antes de proferi-las. Não há tempo suficiente para isso. Esse parece ser o melhor caminho, mas não é. A tradução é como uma droga, lhe traz alívio momentaneamente. Você deverá treinar isso por um bom tempo até que seja capaz de impedir que a sua mente tente a qualquer custo encontrar o atalho da tradução. Você consegue ficar sem pensar em nada por quantos segundos? Já tentou? Tente agora! É meio esquisito, não é? Mas esse é um passo necessário para que você comece a dominar a sua mente de verdade. Agora, com a mente em stand by, pense qualquer palavra em inglês. Pratique essa dica no banho, quando estiver almoçando sozinho em silêncio ou até mesmo ao ir dormir. Ambientes calmos são os mais recomendados para esse treino.

PALAVRA POR PALAVRA

O ponto inicial é sempre iniciar a sua fala, portanto não tente montar frases grandes e complexas. Se necessário use apenas uma única palavra ou no máximo duas palavras. Fale essa palavra ou a dupla de palavras e isso será suficiente para instigar quem lhe ouve. É assim que se inicia um diálogo, induzindo o outro a corresponder.

Advertisement

Também sugiro a leitura:

NÃO FIQUE ENVERGONHADO

A vergonha ainda é uma das grandes vilãs de estudantes de inglês. É que muitos creem piamente que as pessoas irão rir e caçoar deles. Esse é o seu caso? Se você se sentir como um bebê ao empregar essa técnica é porque está no caminho certo. Já percebeu como uma criança começa a falar as primeiras palavras de maneira desconexa e com certo esforço hercúleo?  Esse será o seu início. Mas é preciso que você não fique estagnado por conta de qualquer constrangimento e tente ao menos adentrar essa etapa. Se para isso for necessário falar palavras desconexas em inglês durante o banho – que assim seja. Mas inicie.

SE COMPROMETA COM VOCÊ MESMO

Já falei aqui no Inglês no Teclado diversas vezes sobre o tema comprometimento. Não há como querer falar inglês fluente se você não está nem mesmo comprometido com você. Não deixe que qualquer dificuldade atrapalhe os seus planos de longo prazo de se tornar fluente em inglês. A fala com certeza é um dos primeiros critérios a se avaliar para saber se alguém é realmente fluente em inglês. Logo, se comprometa ao menos com essas dicas que você leu para destravar a fala em inglês. Coloque elas em prática toda vez que possível. Imprima esse artigo e cole na cabeceira da sua cama. O comprometimento é a chave do sucesso para se alcançar qualquer coisa nessa vida. Só batendo o martelo no mesmo ponto todos os dias para se ter certeza de que se está no caminho certo.

Gostou das dicas de como “destravar a fala em inglês”? ´Já imprimiu esse artigo? Tá esperando o quê? Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Aqui na nossa página você encontra diversas outras dicas que com certeza vão lhe ajudar a se tornar um pouco mais fluente em inglês todo santo dia. No nosso canal de inglês no Youtube você confere dicas super legais de pronúncia e escuta que vão lhe ajudar de sobremaneira  [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy